23 junho 2014

Diário (atrasado) à bordo - 1ª parte de Roma

18, 19 e 20 de junho 2014

CIAO!


Começo bem Italiana para falar que Roma é encantadora. Minha eurotrip junta da minha prima Milena, minha Dinda Érika e meu tio Moraes não podia ter começado diferente. Fiz conexão em Madrid antes de chegar ao berço da civilização romana. Não pude parar um segundo em Madrid porque o aeroporto era enorme. Mas posso contar que meu vôo até lá foi sensacional. Não teve turbulência e o piloto pousou igual uma pena, rs. Durante a viagem foi muito engraçado, a aeromoça servindo toda hora parecendo que estava cantando "té, tea, coffee, café..." e "más pan..." Hahaha
Em compensação, quando cheguei em Madrid, pedia informação em espanhol e as pessoas eram estúpidas, ainda foi uma "excursão" de escola no nosso vôo para Roma... Muitos espanhóis falando alto e circulando pelo avião pequeno, pelo menos, nas totais 2:40 de viagem. Além dele pousar igual a um cimento! Haha

Chegada à Roma bastante confusa, aeroporto muuuuuito cheio e várias malas passando a todo instante. Depois encontramos a guia - meio italiana meio espanhola, rs - da CVC e fomos de motorista particular pra outro Hotel que não estava no roteiro. Mas posso dizer? Bem melhor do que esperávamos!! O nome é MELIÃ hotéis & resorts, a diária para um casal é de 309 euros (uuuuh), tipo top dos tops... Distante do centro, mas todos aqui são assim. Depois conto mais detalhes num post completo.

Como já estávamos bem cansados por tantas horas e viagem e o fuso horário atrapalhando, não saímos do hotel e aproveitamos para olhar as acomodações... Que por sinal, são muito boas. Apesar dos italianos serem grossos e só entenderem quando eu falo espanhol, todo o conforto compensa. Eu capotei literalmente, sem nem trocar a roupa para dormir, depois de tomar um banho de banheira e comer um sanduíche louco. E quando vi, já estava acordando no outro dia sem saber que já estava em Roma, só aí caí na real! 

É excursão, então saímos sempre bem cedo, dessa vez foi 8h da manhã depois de um chocolate-quente bom e um pão ruim... Mas sempre que algo me incomodava, eu pensava que algo muito bom viria logo à frente. E foi o que aconteceu... Fizemos o city tour pela cidade, passamos pelos pontos mais importantes.  Conhecemos o Colisseu, só não entramos. Depois fomos ao Vaticano. Emocionante e único! Com a tarde livre, andamos Roma inteira por nossa conta... Foi cansativo e divertido! Conto mais detalhes quando colocar as fotos, ou seja, as dicas e também sobre os prós e contras do meu primeiro dia de Itália! Ah, e ainda tem os vlogs!

Aqui está tudo muito corrido e cada dia estou num lugar, já me hospedei em três hotéis diferentes... Aos poucos vou tentando postar. Já estou no meu 5º dia de viagem e só teve Wifi e tempo decente  agora (mesmo escrevendo com sono). Quando eu voltar ao Brasil, faço tudo bem explicado. 

Beijinhos! Ou melhor, baci! :)

2 comentários:

  1. Ah que demais guria!! Espero que aproveite bastante ai e muitas fotos claro hahaha
    ;** beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitei muuuuito!! Vou contar tudo aqui!! Linda :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...