13 julho 2014

Diário à bordo - Florença

Bom, gente... Não consegui fazer os vlogs ainda, ando muito sem tempo por causa da colação de grau. Sim, eu me formei! Amém! :)

Então, vou continuar a postagem do meu diário... E hoje é Florença. E não precisa escrever "atrasado" no título, porque eu sei que está MUITO. rs

Saímos do hotel de Roma e pegamos a estrada em direção à cidade que mais me encantou! Como foram 3 horas de viagem, teve um parada antes de chegar ao nosso destino. E lá mesmo, já senti uma diferença na forma de falar dos italianos, nessa região eles falam cantando. Bem aqueles italianos que nós conhecemos, que mexem a mão e tudo. Fiquei encantada com umas crianças, elas me chamaram atenção, estavam brincando e do nada soltaram um "ANDIAMO ANDIAMO ANDIAMO" bem alto, parecia que estavam cantando uma música, foi bem engraçadinho. No vlog eu tento imitar, mas em vão, vocês irão ver. haha
Quando chegamos na querida Firenze, fiquei encantada com as flores e as casinhas, estilo boneca... Uma cidade bem menor e bem mais cuidada que Roma, me senti naquelas maquetes bem perfeitinhas, detalhadas, sabe? Muito fofo!

Nosso primeiro ponto do passeio foi a Catedral Santa Maria Del Fiore. Nossa! Fiquei apaixonada pela construção, bem perfeita... Logo depois demos um giro pelo centro da cidade, e cada estátua e cada monumento tem um significado importante para a história da Itália. Foi tanta informação, tanto conhecimento, muuuuuuita cultura em um dia. Além, é claro, de muitas lojinhas.

A cidade é considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Foi nesse dia que comprei o meu pingente de Vespa da Pandora, aquela moto da Itália, sabe? Muito linda! E preciso falar também que Pandora no exterior tem tipo como se fosse uma C&A aqui, juro... (comparação desnecessária, mas é para vocês perceberem que tem bastante!)

Meu dia foi excelente, conheci a Piazza della Signoria toda e também a Ponte Vecchio... Florença é pequenina, então deu para passear bastante. A cidade é cercada por palácios, museus e  galerias, sendo que na Galleria dell’Accademia é onde fica exposta a escultura original de David feita pelo mestre Michelangelo, divino!  A estátua tem duas réplicas que ficam expostas na cidade, uma na Piazza Michelangelo e outra na Piazza Signoria.

Ah, o almoço foi muito bom no Ristorante e Pizzeria La Repubblica... E recomendo! Começamos a comer bem, foi a dica do nosso guia! Adorei, comida bem italiana, pastas e mais pastas, vinhos e tudo que tem direito. E não foi muito caro, não me lembro quanto, mas tenho certeza que não foi, vale a pena. Ao final do dia, fomos para fora da cidade, num hotel beira de estrada, que se chama "The Gate", ideal para dormir uma noite só. Bonito, mas com muita poeira e mosquito. Ficamos nesse lugar porque no dia seguinte fomos para Veneza, era mais perto e poupava tempo. Chegamos lá ainda claro, só escureceu 21h. Jantamos uma pizza no próprio Hotel e fomos dormir cedo, já que teríamos que acordar 6h da manhã do outro dia.

E foi isso! Próxima parada: Veneza!

Bjks :)

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...