03 julho 2014

Diário (mais atraso ainda) à bordo - 2ª parte de Roma

Será que estou mais atrasada ainda? Sim! Porém, tenho muita coisa para contar por aqui. Então vamos fingir que é um diário à bordo... Irei continuar com a cronologia.

O segundo dia da minha eurotrip foi um passeio que começou no Colisseu e terminou com os pés cansados depois de passar muuuuuito tempo andando em Roma. Na excursão da CVC, quando chegamos na cidade sempre tem um citytour para conhecermos os principais pontos, e, em alguns deles, descemos do ônibus para passear de tirar foto. E foi o que aconteceu com o Colisseu, só visitei por fora. Tinha até um passeio opcional (que eles sempre oferecem) para conhecer o interior, mas decidimos que era melhor ficarmos livres para conhecer a cidade. Então só fizemos o primeiro passeio depois do citytour que foi o Vaticano! Esse não poderia deixar para trás... Até porque se fizéssemos por conta própria, ficaríamos mil horas esperando pra entrar. A vantagem de fazermos os passeios opcionais com a excursão é que sempre temos prioridades no ingresso e evitamos fila.

Como Roma estava muito cheia (viajamos em alta temporada), o Vaticano estava mega impossível de andar, além do calor de 35º graus. Mas apesar de tudo, foi uma emoção incrível e que eu não me arrependo de ter passado. Entrar na Catedral é um sensação de paz. Além de receber um conhecimento cultural incrível por parte dos guias (outro ponto importante da excursão). 

Depois do passeio, fomos liberados para o almoço e o resto do dia livre, já que decidimos não fazer o Colisseu. Com o auxílio do nosso guia, a dica foi um restaurante novo que tinha inaugurado recentemente perto do Vaticano, e com uma garçonete brasileira, o que facilitava. Como foi a nossa primeira refeição em território italiano (risos), eu estranhei um pouco. A comida na Europa é muuuuito diferente, nós brasileiros comemos muito bem aqui no Brasil, isso é fato. Pedi um frango com batata (acho que vocês vão ler esse prato em quase todos os textos da minha viagem). Voltei para o Rio com cara de batata, eu acho. Não existe a opção de comer arroz por lá... Triste. No post das dicas, coloco o nome e minha avaliação. 

Depois pegamos um mapa e andamos Roma toda, passamos por vários monumentos! Ficamos perdidos e depois nos achamos. Mas achei válido só pelo fato de percorremos as ruas e cada vez encontrarmos um lugar diferente. Roma é história pura! Pantheon e Fontana Di Trevi foram os mais bonitos que encontramos por lá! Uma pena que a Fontana estava em manutenção!! Mas mesmo assim eu joguei minha moeda!! Hahaha 

OBS: a saga para encontrar água barata também foi um dos fatores dos nossos pés doendo!! E olha, água lá tem diferença, viu? Tanto no preço quanto no gosto! Isso mesmo, descobri que água pode ter gosto. HAHAHHAAHA 

Enfim, encontramos uma água sem gosto e a nossa saga se estendeu para: encontrar o estacionamento do ônibus do hotel! Como o Hotel era longe do centro, ou voltaríamos nos horários dos ônibus que eles disponibilizam para os hóspedes, ou de táxi (gastaríamos uma fortuna). O preço da passagem foi 2 euros e aos 45 min do segundo tempo, achamos o estacionamento num buraco perto do Vaticano! Ufa!

A única coisa que fiz ao chegar no hotel foi dormir. Tomei um banho de banheira para relaxar e depois capotei! A hora que eu dormi foi 21h e ainda estava claro, coisas que só acontecem quando se está em Roma e exausta! Hahahaha mas ainda bem que foi dormir cedo, porque no outro dia tinha um longo caminho de passeios pela frente e teria que resgatar minhas energias.

O terceiro dia vem no post de amanhã! E posso dizer!? Já estou com saudade de tudo!

Beijos!

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...