11 agosto 2014

Diário (2 meses atrasado) à bordo - Veneza

Oieeee! Novamente estou aqui :)

Eu parei de postar meu "diário à bordo" em Florença... Então, antes de postar as fotos e o vlog de Veneza, vou contar um pouco do meu passeio por lá, combinado?

O dia estava muito muito muito quente, aliás, todos os dias que passei na Itália barraram os 35º... Era um ar bem seco, sabe? Difícil até de respirar! Mas eu consegui porque os lugares da minha Itália são espetaculares, não tem como ser infeliz por lá.  Acordamos bem cedo, por volta das 6h, e partimos em direção à Veneza. Pegamos ônibus da CVC até o porto de San Marco para podermos pegar o Vaporetto. Mas não foi simplesmente um passeio de transporte, a gente deu a volta em Veneza dentro do Vaporetto. Foi a coisa mais linda do mundo, sabe? Eu só sabia admirar aquela cidade relativamente maior do que eu imaginava ser. Cada detalhe, muito verde e muitas construções perfeitas, que apesar de sofrerem com a maré, estão muito bem cuidadas. 
Desembarcando na cidade de Venice, rs... Vi um "mundarel" de gente, meu Deus!! Estava lotada!! Entre pontes, água e a praça de San Marco, os becos eram devastados por muuuuita gente. Eu cheguei lá com o intuito de comer e andar de gôndola, quem nunca? hahaha Mas antes, tive que passar na loja de óculos que foi indicação do nosso guia, comprei um da VOGUE, diferente e lindo. A loja é de uma brasileira que me atendeu muito bem. O modelo que eu escolhi é da coleção passada lá na Europa, mas que "ainda não chegou no Brasil e vai demorar", palavras dela. Então, como tava em super promoção (50 euros), não resisti e levei. No post com as fotos, eu coloco o nome da loja e a foto dele, tá? Fica a dica. ;)
Não me lembro em qual lugar comemos e nem filmei sobre... Talvez eu tenha alguma foto do lugar, mas eu não posso prometer. Não foi significante, né? Meu maior objetivo era andar de gôndola. hahaha O nosso guia disse que a maioria das gôndolas estava no preço de 80 euros para 6 pessoas. Então, escolhemos uma (que eu não indico, porque eles foram muito grossos ao final do passeio), e fomos. Já que éramos quatro, nos juntamos a um casal que fizemos amizade na própria excursão. Foi um passeio diferente, entramos em vários lugares e vimos de tudo um pouco... Até como é a vida por lá. O que me chamou atenção foi um hotel que ficava à beira da água e os hóspedes não podiam sair andando, e sim, somente por um barquinho. Fofo, não? E a hospedagem devia ser o olho da cara também. Tava super vazio e não teve congestionamento de gôndolas porque fomos num horário que Veneza ficou vazia. A partir de 15h, os transportes para os turistas que não vão ficar lá, partem. Somente os que são "alugados" para companhias como a nossas, podem ficar mais um pouco. 
E deixa eu contar o final do passeio? Minha madrinha quis tirar foto com o meu tio, sozinhos na gôndola, então, esperam todos saírem e pediram para eu tirar foto. E não é que o gondoleiro (?) reclamou? Soltou um "porca miséria" e fez cara feia. Pensei que ele ia virar aquela gôndola com os dois dentro hahahaha Obs: me dava muito medo daquilo virar, fiquei com a sensação de que ia cair a qualquer momento daquele treco. Juro! Para entrar, tem até que equilibrar o peso das pessoas. OMG!
Depois do passeio, sentamos para descansar do calor e do cansaço. E ficamos esperando o nosso Vaporetto de 17h até 18h. Uma hora apreciando a paisagem dessa cidade linda, deitei no chão e tudo. Foi muito bom! Na volta, dormimos num Hotel em Padova. Adorei a cidade só em chegar lá... Filmei um pouquinho para vocês terem uma noção.

Espero que vocês fiquem ansiosos para ver o vlog, hein? Só estou esperando o Sr. Youtube cooperar comigo. 

Bjks, genteeeeeeeen! :*

Um comentário:

  1. Ai, ameeeei! Quero logo o vlog hahah
    E eu sou doida pra andar de gôndola :P
    Beijos!

    www.giulitrotta.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...