11 setembro 2014

Diário 2 + Vlog da oitava parte da Eurotrip: França

Oiiieee, pessoas! Demorei, mas voltei :)

Hoje vou explicar os detalhes da segunda parte da viagem para a França, combinado? Vou colocar as fotos e finalmente, o vlog para vocês! Uhuuuul! NÃO CONFERIU A PRIMEIRA? CLIQUE AQUI!

Eu não tinha falado no post passado que antes de capotar de sono, passamos no Carrefour que tinha perto do Hotel para comprar biscoitos e uns lanches. Gente, comprei uns 6 pacotes de Milka:


Meu biscoito favorito desde então, mas não consigo achar em nenhum lugar aqui no Rio! Snif :(

Deixando a comida de lado, acordamos bem cedo em nosso terceiro dia.. Prontos para enfrentar um passeio triplo: Palácio de Versalhes (52 euros), Rio Sena no Bateaux-Mouches e a Catedral de Notre-Dame (74 euros)! Lembrando que todos os passeios com translado, guia e ingresso sem enfrentar fila, isso vale para todos da Eurotrip que fiz, ok? Alguns até incluía almoço! Mas, como nem tudo é perfeito, amanheceu chovendo. E tipo, muuuuuuuito! Eu rezava tanto no ônibus que São Pedro Parisiense (hahaha) resolveu dar uma trégua para lavar o céu. Tudo bem que fomos para um pouco mais longe, Versalhes, mas vamos combinar que dos males, o menor...

Tomamos um bom café no restaurante de lá e mesmo com  o dia nublado e com chuvisco, esse Palácio não deixou de encantar meus olhos, tanto por dentro, quanto pelos jardim enormes e magníficos do lado de fora. Qualquer palavra que eu dissesse a vocês, não poderia expressar o grau de beleza que é este lugar! Realmente, só estando lá para ver. As fotos transformam a mágica do lugar em lembranças, mas jamais irão exaltar todo o detalhe maravilhoso de cada flor ali plantada, cada escultura ali exposta. Sou grata por ter tido esse momento! E para não deixar a palhaçada de lado, meu guarda-chuva deu um toque todo especial nas fotos... hahaha

Voltamos para o centro de Paris na hora do almoço, e como o tempo era curto, comemos um crepe perto do Louvre para enganar a fome. E olha, foi delicioso mesmo assim. Agora, preciso de um momento de atenção aqui, por favor! Quase fiquei nua em plena Paris! Sabe aquelas vídeo-cacetas que a roupa prende na escada rolante? Então, eu estava de saia longa (ok, look imprório) e ela era de renda, e quanto eu estava toda linda e feliz, ela puft, prendeu naqueles buraquinhos da escada. JURO! Eu não sabia se puxava a saia (com medo de rasgar), ou tirava tudo e ficava só com o mini-short que estava por baixo (no frio). Foram momentos de tensão, eu suei, me determinei e puxei com toda a minha força. Conclusão? Ela não rasgou, mas ficou com um borrão preto de graxa. Fingi que era detalhe da barra e superei, fiz a diva e segui em frente. OLHA, não desejo a ninguém! HAHAHA 

Depois desse episódio, fomos ao ponto de encontro do nosso ônibus que nos levaria ao Bateux-Mouches. Essa hora a chuva não só voltou, como voltou forte demais... É lógico que o passeio seria mais bonito se estivesse sol, porque nem na parte de fora conseguimos ficar por muito tempo, não estava só chovendo, o vento parecia que ia levar minha saia longa com ele (ops).. Mas posso afirmar que o passeio foi prazeroso porque vi a cidade de outro ângulo e conheci mais sobre toda sua história! Recomendo! Não posso reclamar, porque foi o único dia da viagem que fiz passeio com chuva!

Paramos no mesmo ponto que partimos e descobrimos que teríamos que andar um pedaço para chegar ao nosso ônibus, não tinha vaga ali perto... Esqueci de contar um detalhe, ainda estava de rasteirinha, ou seja, molhei meu pé todo que mal conseguia olhar. HAHAHAHA Enfim fomos em direção ao lugar mais esperado por mim, a Catedral de Notre-Dame. Entramos de um jeito diferente, furando fila, nossos guias foram ótimos, sempre nos proporcionando altas aventuras! 

Nas fotos ela já me chamava atenção pela ua estrutura gótica e única. Quando eu cheguei perto, eu não tive reação a não ser falar no ouvido da minha prima de 5 em 5 segundos "ela é linda demais, quero ficar muito tempo por aqui.." Ela, infelizmente, teve que aturar. Ainda chegamos no finalzinho da tarde, no horário da missa... MEU DEUS, nunca vi um momento mais emocionante dentro de uma Catedral. Eu fiquei tão vidrada naquilo que nem dava bola para as instruções do guia. Tanto que ao sair de lá, fui deixada para trás porque estava catando euros para colocar na máquina que me dava uma moeda enorme de Norte-Dame. Fui a última a sair só para pegar essa lembrança! Um lugar que eu poderia passar tipo, umas 3 horas esquecendo dos meus problemas! Super recomendo!

Como era jogo do Brasil x Chile, algumas pessoas ficaram pela cidade para assistir nos bares, e olha, posso dizer que chamávamos atenção por onde passávamos, a guia estava com a bandeira do Brasil... Posso dizer que os franceses foram bem receptivos, por incrível que pareça! Eu não aguentava mais andar, ainda mais naquele look... hahaha então fomos direto para o Hotel! Eu tomei banho e fiquei na recepção assistindo aos pênaltis, enquanto meus tios e minha prima tinham ido comprar Mc donald's. Nem para isso eu tinha forças mais, preferi ficar assistindo meu futebol na paz, sem ter que enfrentar o frio desleal lá de fora, até porque a noite estava chegando e ficava insuportável, mesmo! Passei momentos de tensão com esse time medíocre, mas dessa vez o Brasil tinha conseguido passar de fase, e os franceses que estavam lá, super comemoraram isso. Achei muito maneiro!

Quando chegaram com o lanche, eu comi, mais ou menos, porque o sanduíche de lá é mais picante que os daqui, e não vi mais nada, porque, novamente, capotei num modo "hibernação" e só fui acordar no tranco no dia seguinte.

Fotos:












































OLHEM MEU PÉ SUJINHO NO MARCO ZERO! <3 HAHAHA




Vamos ao vlog?


Se a imagem não abrir, clique aqui!

Espero que tenham gostado! 

Bjks e até o próximo! :*



2 comentários:

  1. Aiiii, babo muiiiito nesse jardim do Palácio de Versalhes, amiga! Coisa mais linda!!! <3
    E o que é esse biscoito?????? Fiquei desejando muuuiiito! Poderia vender no Rj, né? =(((
    Adoreii, amiga!!
    Mil beijos :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardim maravilhoso, amiga! Vale muuuuito a pena ir pra lá... <3
      Esse biscoito é o mais gostoso do mundo, juro... hahaha

      Beijos, te amo :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...