09 setembro 2014

Diário da oitava parte da Eurotrip: França

Oiiiie, fofos e fofas!


Volteeeeei com os vlogs da viagem! Uma pena estar acabando... E olha, cada vez que monto um post dessa Eurotrip pra vocês, sinto mais saudade... #dudaemotiva hahaha! Hoje eu vou detalhar mais a PRIMEIRA PARTE do diário, já que o vlog não conseguiu mostrar quase nada, aproveitei bastante a França e nem filmei direito. Posso me desculpar aqui em público? Tenho um desconto, vai... Esse país é a coisa maaaaaaais charmosa do mundo, ou mais bonitinha, como diria meu guia! A SEGUNDA PARTE vem nos próximos capítulos, junto com o vlog!

Levantamos bem cedinho e fomos rumo à Paris. Quando estávamos chegando na cidade, juro, meu coração disparou! E mais ainda quando meu guia soltou um "olha, já dá pra ver a Torre Eiffel", foi indescritível a sensação de olhar essa coisa perfeita de perto... Veio um filme na minha cabeça! Sabe quando você lembra das miniaturas que as suas amigas têm da Torre, ou então, das cenas românticas, nas quais, casais se beijam ao lado dela? E foi um dos momentos mais marcantes de toda a minha viagem, não há palavras para descrever... Me dava vontade de tirar foto toda hora com ela de fundo. 

Chegamos ao Hotel Mercurenossa, que lindo, o quarto todo meigo com tema de filme! Ele fica localizado em Boulogne Billancourt, na Port de Saint Cloud, um pouco mais afastado do centro de Paris. Mas foi muito bom porque era perto de Estádio do Paris Saint Germain e de Roland Garros. O bairro era chique e muito aconchegante! Eu não consegui entrar no Estádio porque estava em obras :( e nem em Roland Garros, porque quando chegava no Hotel, já estava fechado para visitas. Sinto que ainda voltarei só para fazer esse tipo de visita.

No primeiro dia, já que chegamos um pouco tarde, só deu tempo de fazer o passeio "Paris Iluminada", indicado pela CVC e feito pela mesma. E fica a dica de que é a forma mais completa de conhecer Paris... Pagamos 47 euros por isso. Vimos a Torre Eiffel brilhar como a dama mais linda da noite! E se for comparar com os outros lugares que passei, a vida noturna de Paris é mais convidativa e mais ativa de toda Europa. Passeamos pelo Arc de Tiomphe, Champs Elysées, observamos o Musée du Louvre aceso, parecia que estava sonhando... Fomos dormir só duas horas da manhã.

No dia seguinte, fizemos o City Tour (de graça) de manhã com todas as explicações da guia local. Paramos no Musée du Louvre e quem tivesse pago o pacote dele (64 euros), seguiria com o guia, e quem não tivesse pago, ficaria livre o resto do dia. Eu não quis gastar meu precioso dinheiro para ver o quadro da Monalisa e tchau, até porque não se conhece um dos maiores museus do mundo em apenas uma tarde. Eu teria que ficar em Paris, pelo menos, uma semana. Então, passeamos, almoçamos num restaurante/cafeteria bem barato e bem pertinho do Louvre (não me recordo o nome) e depois fomos comprar perfumes na loja Benlux (174, Rue de Rivoli, 1er). Lá as vendedoras falam português e os preços são mais acessíveis que os do Free Shop! Comprei 3 perfumes... Inclusive o Nina Ricci (69 euros com o desconto do taxi-free), meu preferido! As maquiagens estavam muito caras na Europa, não comprei quase nenhuma, só as da Itália mesmo! No caminho, passamos pela Pont des Arts, a famosa Ponte dos cadeados... Amei num grau elevado! <3

O calor estava de matar um a cada esquina parisiense, então depois de andar metade do Champs de Mars, sentamos bem no centro para tomar o querido sorvete de Nutella... OMG, morri por alguns segundos! Descansamos e fomos à caça do metrô, achamos depois de andar para sempre, e, enfim, chegamos ao Hotel. Vale ressaltar que mesmo sendo feio demais, o metrô de lá é 300 vezes mais eficiente que os daqui. Passamos por umas 11 estações em 15 minutos. Tentamos até seguir pra Roland Garros, mas já estava tarde e nossos pés não respondiam mais por nós... hahahaha aí tiramos fotos no Paris Saint Germain e foi só. Nesse dia eu comi uns biscoitos e nem vi mais nada depois, capotei e só fui acordar no dia seguinte! 

Fotos:

Obs: Foram muitas, então selecionei algumas...



































































E por hoje é só... Aguardem a segunda parte e o vlog! :)

Bjks! :*

4 comentários:

  1. Adoreeeei tudo!
    "Não ia gastar meu precioso dinheiro" hahhahaah
    Ai, quero ver as comprinhaaaas :P
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAA gosta da minha sinceridade, né! Vou ver se faço um post sobre as comprinhas depois de todos os vlogs :D

      s2

      Excluir
  2. Aiii amiga, que sonho, hein?? Deveria ter te dado um cadeado com as minhas iniciais e do Rafa pra você prender! HAHAHA
    Adoreii!! <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amiga... Podia mesmo, viu?? Lá é super romântico!!

      <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...