03 setembro 2014

Jornalismo: O Tênis e Eu

Olá, pessoas! Tudo bem?

Preciso dizer que tem mais uma sessão nova no blog? Olha a criatividade vindo a todo vapor... <3 Essa será sobre os caminhos da minha profissão, tá bem?

Aos que já me conhecem, dedico esse espaço para mostrar que não é só de Futebol que se vive uma jornalista esportiva formada. E aos que ainda não me conhecem, tenho o prazer de dizer que cubro futebol, mas agora o Tênis me pertence também! 

Aquela Eduarda fanática por jogos de Futebol foi embora? Não! Apenas comecei a dividir meu conhecimento entre os dois esportes. Sim, posso dizer que um novo mundo se abriu depois que pude assistir a uma partida de Tênis aqui no Rio. O evento do Rio Open me fez sentir na pele tudo que assistia somente pela TV. Fiquei encantada! Sempre acompanhava esse esporte, mas não era tão presente na minha vida quanto o futebol. No momento, isso mudou, e para melhor.

É lógico que estou aprendendo a cada dia mais, assim como faço no futebol... Penso que sei tudo, mas não, sempre tem um fato ou um dado super interessante e importante que só descubro praticando. Eu procuro saber sempre mais do Futebol, e não será diferente agora com o Tênis.

É um grande desafio pra mim. De verdade. Mas eu gosto assim... Quando vejo que posso cada vez ir mais longe. No Futebol, faço crônicas sobre os jogos do Fluminense (fan page Bendito Seja o Futebol). Lá posso ser parcial e torcedora. No Tênis é claro que posso ter meu jogador preferido, mas a diferença é que posso falar e opinar sobre tudo. É impossível limitar a área, já que ela é pouco divulgada aqui no Brasil. 

Em falar nisso, meu trabalho de conclusão de curso teve como tema "A Cobertura do Esporte Tênis por parte da Mídia Online Brasileira". Lá escrevi tudo que passei durante 6 meses que esse esporte me envolveu, ainda guardei aquele capítulo para falar da minha grande e inédita experiência escrevendo para o site Tênis News, da Band. Um dos momentos que mais me ajudaram a alcançar a nota para a minha formação. Meu sonho é ser pioneira neste projeto...

Tenho a certeza que esse caminho não apareceu do nada e muito menos sem ter propósito. Até porque, estou me sentindo confiável e pronta para levar essa oportunidade à frente. Sei que, as poucas pessoas que sabem de tudo desde o início, estão me apoiando nessa novidade. E eu só tenho a agradecer. 

Sabe aquela história de que uma porta fecha, mas há sempre uma chave para abrir uma nova? Pois é! Espero que ela fique sempre aberta, inclusive para vocês também entrarem e compartilharem comigo essa "vibe" tão boa! Nunca é tarde para começar...

Eu tenho um blog de tênis (A Raquete de Tênis), então, espero conciliar os dois blogs! Espero que tenham conhecido um pouco dessa parte do meu mundinho...

Bjks! :*



2 comentários:

  1. Ai, adoreeei!
    To adorando essa sua "vibe" e que continue assim, empenhando aqui com o blog e com essa nova paixão <33
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, se Deus quiser, vai dar tudo certo *-*

      Te amo <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...