02 setembro 2014

Lendo por aí...



Oieeeee, todo muuuuuuundo! Tudo bem?

Várias ideias estão passando pela minha cabeça, então vamos estrear mais uma sessão no blog? Como todos já sabem, sou apaixonada por ler e escrever, né? E o "Lendo por aí..." é um espaço que reservo para contar sobre todos os livros que já li e gostei, e também o livro que estou lendo no momento... Gostaram? A cada postagem, vou falar sobre 2 livros que aprovo + o atual. E ainda dou minhas notas! Fiquem ligados!

O post de hoje é bem romântico... rs

Li e gostei...

1º - Morte e vida de Charlie St. Cloud :: 



Minha nota para ele: 10
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 296
Onde Comprar: SubmarinoSaraiva.
Charlie ST. Cloud é um garoto igual a todos os outros da sua idade. Cheio de sonhos e vontades. Junto com Sam, seu irmão mais novo com que ele tem um relação muito bela, e um beagle pra lá de bagunceiro. Eles levam uma vida normal mas com bastantes "aventuras". Um dia Charlie e Sam decidem "roubar" o carro da vizinha para poderem ir a um jogo de Beisebol (jogo que os irmãos são fissurados). No caminho de volta para casa o carro dos irmão sofre um terrível acidente. Sam morre na hora, mas Charlie passa por uma experiência que os médicos chamam de "Quase morte", felizmente os médicos conseguem trazer o garoto de volta a vida. Enquanto estava inconsciente ele consegue ver seu irmão, Sam, aparentemente "do outro lado". Charlie promete que não abandonará o garoto.
Charlie volta a vida com um estranho dom. O dom de ver e até conversar com espíritos. Se sentindo culpado pelo acidente que matou seu irmão ele decide abandonar tudo e vai trabalhar no cemitério da cidade como zelador. Mantendo sua promessa ele vai todo dia ao por do sol em uma clareira para encontrar Sam. Todos os dias ao por do sol os irmão se reencontram para uma partida de Beisebol. 
Durante muito tempo esse foi um ritual sagrado para Charlie. Até que ele conhece uma moça que mudará sua vida. A jovem Tess. Bonita e encantadora. Eles acabam se apaixonando, mas esse é um relacionamento que não pode dar certo. Dentro de poucos dias Tess irá embarcar em uma viagem de volta ao mundo sozinha a bordo de seu barco. Porem essa garota é diferente de todas as outras. Ela precisa de ajuda. Charlie terá de escolher entre a promessa feita ao irmão ou salvar a vida daquela que poderá ser o amor da sua vida.

Minha resenha: Eu já li esse livro 3 vezes, deu pra perceber que é um dos meus favoritos, né? Ele é um pouco antigo, lançado em 2010. Pra falar a verdade é o livro mais emocionante que eu já li desde então... Eu chorei em várias partes dele. Cada vez que olho na minha instante, dá vontade de ler mais uma vez. É o meu xodó! Se eu tivesse que indicar algum livro pra alguém, esse seria o certo! O autor envolve o drama de uma forma singular, além de sempre ficar imaginando o Zac Efron no personagem de Charlie. 
Vocês devem estar se perguntando sobre o filme, né? Eu achei que, como a maioria das vezes, não é fiel ao livro. Mil vezes poder imaginar cenas na minha cabeça do que assistir o filme...



2º - Pra Sempre ::




Minha nota para ele: 9,5
Autor: Kim Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Onde Comprar: SubmarinoSaraiva.

Trailer




Minha resenha: Você deve estar se perguntando porque eu coloquei o trailer do filme ao invés da sinopse do livro. Pois é, porque eu li e assisti, e digo que eles são muito fiéis... Não é 100% um igual ao outro, mas pelo vídeo já dá pra saber como é o livro. Eu li somente uma vez porque prefiro assistir o filme... Gostei muito, mas tirei 0,5 dele por esse fato! hahaha Quis falar sobre ele porque recomendo a todas lerem pelo menos uma vez! Essa história se resume em Kim, o marido de Krickitt, ter que reconquistá-la todos os dias depois de um grave acidente. Então, concluo que esse livro também vale para os garotos de plantão, hein? Fica a dica!



Atualmente eu li...

- Não se apega, não! ::



Minha nota para ele: MIL
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Onde Comprar: SubmarinoSaraiva.

"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase 'você deve encontrar a metade da sua laranja'. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem para os distraídos."



Minha resenha: Quando eu li o título desse livro, logo pensei que o intuito era ser fria, ok. Equívoco meu e de mais toda torcida do flamengo, né? Tenho certeza que se você não conhece o livro, deve ter pensado isso também. Pois é! Não tem nada a ver com ter coração de pedra. O livro aborda o tema que muitas meninas sofrem hoje em dia: garotos. Tá, sofremos desde que nascemos, mas digamos que nos dias atuais está quase impossível não quebrar a cara pelo menos umas 10 vezes... hahaha Pela primeira vez eu li um livro e bati o recordes nas páginas das quais gostei, umas 200 páginas, e olha que ele tem 256... Quando terminei, fui ver as partes que me marcaram: foram todas, praticamente. A Isabela parece ter escrito esse livro pra mim, juro. Várias situações nas quais pensei assim: ESSA SOU EU. Ok, até nas amizades ela é idêntica, só difere no signo e em ser loira... hahaha 
Pra completar, ainda comecei a ler num momento em que estava sofrendo mais do que o normal (novamente), então caiu tipo como uma luva... Um livro que me fez enxergar a minha vida amorosa de outra forma e me ajudou a encarar tudo de um jeito mais simples e sem muita preocupação. E principalmente por comprovar que o problema não está em mim, e sim, neles! Alô alô, meu ego foi pra 100%. Valeu, Isa! Fica a dica pra inspirar um filme, quem sabe, né? :) 
OBS: RECOMENDO A LER MIL VEZES, POIS É O QUE ESTOU FAZENDO... <3


Tenho muitas recomendações para vocês e aos poucos vou colocando no blog, tá? Espero que vocês tenham gostado...

Bjks :*



4 comentários:

  1. Poxa, não li nenhum dos três :/
    Só louca pra ver esse Pra Sempre <3
    Po e tu preferiu o filme do que o livro, difícil isso hahaha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então trate de ler e ver... Pq eu que mando! HAHAHAHA

      Te amo, ami <3

      Excluir
  2. Me identifiquei MUITO com todos, amiga!! <3 Temos gostos parecidos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...