29 junho 2015

Conheça a Bauernfest: Festa Alemã que acontece em Petrópolis

Olá, pessoas. Tudo bem?


Hoje eu vou falar de um lugar que fui sem planejar, em cima da hora mesmo, mas que amei num grau que estou até querendo voltar. Começou nesse fim de semana que passou, na sexta, dia 26 de junho, e vai até o dia 5 de julho, domingo que vem. Uma semana e pouca de muita diversão e gente bonita. Vou contar sobre o evento:

A Bauernfest - Festa do Colono Alemão acontece desde 1989 na cidade de Petrópolis, sendo o segundo maior evento de sua categoria no Brasil. É uma festa diretamente ligado à presença germânica no Brasil, com raiz nacional e identidade própria, valorizando a imagem positiva do nosso país e cultura de inclusão.

O ambiente escolhido para festejar foi aos arredores do Palácio de Cristal, onde está localizado um cruzeiro que marca a chegada dos pioneiros. E a partir de 1990, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, a ideia cresceu e se tornou um evento de grande importância no calendário turístico da Cidade e do Estado.

Minha prima Milena e eu <3

Então, como aconteceu? Meu pai me ligou sexta à noite e perguntou se eu queria ir, lógico que eu respondi positivo hahaha, mas a saga foi para conseguir uma roupa de frio, aquele frio mesmo, né? De tarde estava fazendo 22º, depois das 17h caía pra 14º e de noite chegava a 9º. Para o armário de uma carioca é quase missão impossível. Enfim, depois de um tempo, consegui! Blusa, casaco, duas calças, cachecol e touca. Uhuuul! :)

Milena, minha madrinha Erika e eu <3


Acordei de manhã bem cedo e partimos para a feirinha de Itaipava primeiro. Quando deu 14h, fomos rumo ao nosso destino (congelante) final. E digo que a Cidade estava lotada, hein? Ficamos mais de meia hora para conseguir um lugar para estacionar e quando chegamos lá, filas quilométricas para tudo. Mas se você me perguntar se isso fez diferença, respondo que não. O ambiente é tão agradável, bonito e aconchegante, que você até curte ficar na fila para no final degustar comidas muito boas e bebidas especiais.  O que eu comi? Pão com linguiça e croquete de carne da famosa Casa do Alemão. O que eu bebi? A cerveja Bohemia Caá-Yari. Melhor pedida, hein? 


Bebendo guaraná hahaha #sqn


Gosteeeeeeei tanto que eu estou me programando para ir novamente. Pessoas que pedem "Licença" para passar, falam "Por favor" na hora de pedir alguma coisa e respeitam a fila no meio da confusão, olha, é para aplaudir de pé. Fora a ornamentação do local, flores para todos os cantos, colorido incrível! Tive que comprar a canequinha de lembrança ($25). E para quem não curte beber (?) lá também vende arquinhos de flores, chapéus, toucas, entre outras coisas mais.

Meu pai e eu <3

Depois da festa, ainda fomos pular fogueira na casa de uns amigos da minha madrinha! Anarriê ;)

Meu pai, eu, meu tio Maurício e a minha tia emprestada Márcia <3


A programação da semana da Bauernfest você encontra aqui: Calendário.

Espero que tenham gostado! Bjks :*

9 comentários:

  1. Amiga!!! Amei doida pra ir...vou tentar ir na próxima semana amo petro, já estava querendo ir lá esse mês então vamos adiantar haha. beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu ir, amiga? :)

      Petro é lindaaaa, amo <3

      Excluir
  2. Que deliciaaaa! Eu amo essas coisas, lindas fotos!
    Boa semana! Bjs...
    http://www.dignissimavaidade.com.br/
    FanPage: https://www.facebook.com/dignissimavaidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e visita de sempre, viu? :)

      Bjks!!

      Excluir
  3. Amei amiga, essa festa é maravilhosa, eu fui ano passado e amei, a torta alemã de lá é uma delícia! Comprei meu arquinho de flores lá também :) Eu vou esse final de semana e já estou me preparando pro frio, tenso hahaha Beijinhos linda <3

    www.retoquefeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei comer a torta alemã, mas tinha acabado, poxa. Comi uma de chocolate com morango boa também!

      Eu vi que você foi esse fds, super foda, né? :)

      Bjks, amiga :*

      Excluir
  4. Adorei Duda!! Amo frio e to doida pra ir pra lá!! hahaha Beijos <3

    www.mylenamatos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa festa é sensacional, de verdade, My! <3

      Obrigada pelo carinho de sempre! Bjks :*

      Excluir
  5. Cara, já fui ao Rio, mas nunca fui a Petropolis, morro de vontade de conhecer.


    vidaemserie.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...