18 junho 2015

O que eu achei do livro "Princesa Adormecida"?

Olá, pessoas! Tudo bem? :)

Hoje é dia de resenha de livro e mais uma vez trouxe a Paula Pimenta como autora. Isso mesmo, quem lembra da minha Resenha - Cinderela Pop? Se você não viu, só clicar no link, beleza? Pois bem, posso dizer que a Paulinha foi incrível nas minhas duas leituras, nossa, ô mulher para escrever bem! Sou fã :)


Título: Princesa Adormecida
Tradução: Livro Nacional
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 189







Vamos à resenha?





Sinopse adaptada por mim: O livro gira em torno de Áurea, como normalmente é contado no filme "Bela Adormecida" da Disney. Uma linda princesa que ainda criança sofre uma ameaça por alguém do passado de seus pais. Mas, no conto da Paula, a modernidade entra para quebrar um pouco o original e para dar graça aos nossos dias atuais. Quem não sonha em ser uma princesa, não é mesmo? Na história, para conseguir se salvar das garras da mulher que a amaldiçoou, ela é enviada ao Brasil para viver com seus tios como uma menina normal. Porém, passa boa parte de sua vida trancada sem poder ter contato com nenhum garoto, já que a tal maldição envolve os amores pelos meninos. A trama descreve o que uma menina normal passaria se levasse essa vida. Imagina, aos 16 anos, você não poder desfrutar o melhor da vida? É aí que entram as amigas, ela pode contar com elas para saber mais sobre como é ter uma vida normal, chegando a quase viver uma, numa noite.  
O que eu achei?
Você precisa de muita atenção na história, que, apesar de ser bem conhecida, o tema de modernidade confunde um pouco com o que o seu cérebro já sabe. A mesma coisa que achei na leitura de Cinderela Pop. Eu fico maravilhada com as ideias que a Paula possui sobre os assuntos abordados, sabe? Ela consegue mesclar o antigo com o atual numa simplicidade, realmente, de princesa. Neste livro também tem as mensagens no celular, mensagens no computador, atributos que chegam cada vez mais próximos da realidade. E uma grande sacada da autora foi colocar a Cinderela Pop na história, ou seja, as duas princesas se esbarram! Não é o máximo? Eu consegui ler em dois dias. Sucesso total!
Espero que vocês leiam e gostem também! Bjks :*
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...