31 agosto 2015

RIO GASTRONOMIA: O que teve, como foi, preços e mais!

Olá, pessoas! Tudo bem?

Aos pés do Cristo <3

Ontem foi o último dia do Circuito Gastronômico do O Globo aqui no Rio de Janeiro e por sorte, consegui estar por lá! Eu falo sorte porque foi uma das experiências mais gostosas que tive, literalmente. Além de ter sido a minha primeira vez num evento gastronômico, também foi a primeira vez que comi um Baião de Dois com Carne de Sol Acebolada e Paçoca de Pilão. Quem me conhece sabe que sou meio fresca para comer, né? Mas a fome era tanta que comi a primeira coisa que vi pela frente e não me arrependi nem um pouco.

Barraca da Chiquita
O que eu comi está no cartaz, custou 15,00

Esse lugar que comi também tem na Feira de São Cristóvão. Legal, né? Estava tão bom que eu nem consegui tirar foto do prato! O dinheiro foi muito bem gasto! E como vocês puderam perceber, estava um calor de 37º de inverno carioca, e olha que chegamos umas três horas da tarde. Mas isso não foi problema, eu e meu pai tomamos uma cerveja geladinha.

Moa Methode Pilsner


O estilo dela é German Pils, teor alcoólico de 5,0% e origem de Blenheim na Nova Zelândia. Bom, nunca tinha provado, até porque ela é novidade. Gostei muuito dessa cerveja, mas com uma só eu já fiquei tonta. hahaha Fui pesquisar mais sobre e encontrei essa página no facebook "MOA BEER - BRASIL".

No final do passeio, como se já não bastasse, resolvemos tomar um sorvete de caramelo, o gosto é bastante parecido com aquelas balinhas antigas de embalagem transparente. É tipo um doce de leite, me acabei!

Só pela embalagem dá pra ficar com água na boca, né?

Um potinho com dois sabores custava 10,00 e esse pote que compramos custou 24,00. Deu para comermos bem. Super indico, nunca tinha provado também!

Deu sede, então na hora de embora paramos no quiosque do "Bar Urca", que fica localizado na Mureta da Urca aqui no Rio de Janeiro, e compramos uma água da marca Caxambu por 5,00. Facada, mas estávamos secos, tipo deserto, então, tivemos que morrer em 10,00.


Nossas carinhas de felizes pela água hahahaha


RESUMINDO: O QUE EU ACHEI?

Achei o ambiente bem agradável, espaço e comidas muito boas, apesar de caras. Tinha de tudo um pouco, desde cachaça até crepes. Ah, e tinha um espaço para workshop's. O que mais me admirou foi o ar-condicionado no banheiro feminino (químico). Gente, deu vontade de comer na privada hahahahaha brincadeiras à parte, foi uma pena ter acabado. Evento super bem organizado pelo tanto de gente que tinha lá. Não teve aperto, confusão e apesar das filas na hora de entrar, pelo fato de ser fim de semana, e das filas para comer, não demoramos mais de 20 minutos na entrada e mais de 10 minutos nos quiosques. TEM MEU LIKE E MINHA APROVAÇÃO! :)

Tinha lugar para todo mundo sentar


Minha única ressalva é para o preço do estacionamento, 50 reais para não-sócios. Se para pisar lá não tinha que pagar, em compensação, você morria nesse dinheiro. Tudo tem seu preço, certo? Enfim, apesar disso, iria de novo, foi um passeio bem feliz. Afinal, dia de sol e comida boa, quem é que não gosta?

Fiquem com essa foto da Lagoa Rodrigo de Freitas que tiramos na volta...

Uma pintura linda!

Espero que tenham gostado e até o próximo! Bjks :*

2 comentários:

  1. Adorei o seu cantinho, linda. Sonho em conhecer o Rio, é mágico mesmo, né?! :)
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mágico, seria perfeito se não fosse a violência <3

      Bjks, linda :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...