10 setembro 2015

TOP 5 | Dicas de como planejar sua viagem para os EUA

Olá, pessoas! Tudo bem?

Me deu uma vontade de viajar, viu? Apesar do dólar está decolando, queria decolar também! Se Deus quiser o sonho de ir para Califórnia está prestes a ser realizado. Estou me planejando... rs :) por isso, resolvi dividir um pouco das minhas táticas por aqui, vem comigo!

1º - Planeje sua viagem com 6 meses de antecedência, é o limite para conseguir agências com promoções ou ótimas oportunidades. Primeiro de tudo, se for passar uma semana (8 dias), escolha no máximo dois lugares! Ninguém aqui é super-herói, então aconselho a dividir 4 dias para cada lugar. 

2º - Como escolher o lugar? De preferência vá a várias agências de viagem, dê uma olhada nos hotéis/passagens. A companhia aérea mais barata é a Copa Airlaines. E de preferência, vá em trio ou em grupo, tudo fica mais barato. Decida por passagem com escala, pois é mais barata, geralmente aqui do Rio de Janeiro para o Panamá sempre. Depois, decida o hotel mais bem localizado, não precisa ser tão luxuoso se você for bater perna, a não ser que queira descansar, se esse for o caso, escolha um Resort. NÃO SE ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM!

- Agende seu passaporte logo após decidir e deixar tudo encaminhado, se você tiver passaporte, melhor ainda. Feito isso, agende o visto logo em seguida. Vou fazer um post sobre como tirar o visto/dúvidas nas próximas dicas, FIQUE LIGADO!

4º - Escolheu o pacote? Tirou o passaporte e o visto? É hora de montar o roteiro, isso caso você não tenha escolhido o pacote com guia turístico. Por mim, sem preferência, fiz minha viagem para Europa com guia durante os 14 dias e não me arrependo. Mas uma dica é: se for passar poucos dias nos EUA, melhor alugar um carro e botar a cabeça para funcionar no seu próprio roteiro. Se você não tem noção nenhuma dos principais pontos turísticos, é só caçar VLOGS, BLOGS E SITES. Te garanto que têm milhares de dicas boas por aí, aliás, principalmente com os prós e contras.

5º - Se você pretender assistir a algum espetáculo/show/jogo/parque, a melhor maneira de não ficar na mão é procurar sites para compra de ingressos online. O ruim é que esses sites possuem taxas, mas o conforto e o passeio já sai daqui garantido, principalmente, com estacionamento incluso! É MUITO IMPORTANTE LEVAR MAPA DOS LUGARES NA VIAGEM!


VÁ NA FÉ!

O mais importante: Quem converte, não se diverte.  Agora é só esperar, fazer a mala e BOA VIAGEM!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Só uma coisa acho que 6 meses é pouco , o bom mesmo é começar a planejar bem antes! Beijos! Adorei o blog <3

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! :)

      Então, o limite acho que é 6 meses, entende? :) Mas se você já tiver grana e tudo bem antes, melhor ainda!

      Obrigada pela visita :) Bjks!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...