03 novembro 2015

Não desanima, por favor!




A vida te mostra caminhos tão escuros que te faz pensar que tudo se torna impossível perante tantos obstáculos. Mas, não se iluda com os sentimentos ruins! Como eu sempre falo, podemos até ser gatos e gatas, entretanto, não temos 7 vidas. É essa e acabou! Não tem como voltar atrás do que passou, não tem como prever o futuro. Há planejamento para que as coisas deem certo, há conselhos para que você não siga os caminhos errados, mas quem disse que você precisa andar na linha sempre? 

Às vezes a vida te surpreende negativamente para você aprender que lá na frente existe um novo mundo e novas chances de ser feliz. Aprende ainda que, nada que te dificulta a andar é em vão, nada que te impõe dúvidas, te faz ser uma pessoa eternamente indecisa e nada que te puxa para baixo tem prioridade dentro do seu coração. A decepção chega em qualquer ocasião, em qualquer momento, não há certezas em decisões que você não pode alcançar, você só pode obter determinação naquilo que você pode cumprir, e que, acima de tudo, não se decepcione. Ao depender do próximo, sempre arrisque o jogo de erros, pois eles virão, seja por impulso ou desgosto. Mas entenda que são esses erros que te colocam com o pé no chão para tantas outras aventuras. Afinal, quem não erra? 

Parece clichê, soa repetitivo, só que muitas pessoas se acham imortais, superiores e incrivelmente super-heroínas para admitirem que a vida é cor de rosa sempre. Que enganadores! A vida é feita de tropeços, tombos feios, crise de riso e muito amor no coração. Medo, raiva, nojo, essas palavras fazem parte do ser humano, são elas que estruturam a sua personalidade e te intensificam para sentimentos mais bonitos. E pode confiar, tudo tem um jeito para no final dar certo, tudo tem emoção para te dar aquele frio na barriga quando o sorriso no rosto for o mais sincero. A alegria chega na distração. Só te peço uma coisa, não desanima, não! :)


Obs: Fiz esse texto depois que assisti "Divertidamente" da Disney. Super indico, desenho para adulto cheio de ensinamentos!





0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...