02 março 2016

LEITURA DA VEZ: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ | O que eu achei do romance de Jojo Moyes?

Olá, pessoas! Tudo bem?


Deixa eu secar meus olhos aqui, antes mesmo de começar já escorreram lágrimas. QUE LIVRO, viu? Eu só tenho a agradecer pela Jojo escrever uma história tão emocionante para eu ter a oportunidade de ler e vocês também! Acredito que depois dessa resenha você vai correr para comprar o livro ou então se já comprou, vai querer começar para devorá-lo. Pois bem, vamos começar por onde sempre começo...


DESCRIÇÃO DO LIVRO:

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado." (Do próprio livro)


"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível!" 



MINHA RESENHA:


Pela primeira vez me faltam palavras... O livro é espetacular desde o início, Jojo consegue nos prender a cada página. Quando eu penso que o capítulo é bom, vem um melhor ainda. Até você chegar no Capítulo 18 e perceber que as lágrimas saem sem você sentir. Aliás, você sente tanta emoção que é incapaz de desgrudar os olhos do livro. Eles embaçam, mas é uma mistura de gratidão pelo que você está lendo e satisfação pelo que os personagens são, principalmente Lou e Will. É fascinante como a autora consegue detalhar um romance diferente de tantas outros que já li. Aprendizado, coragem, amizade, companheirismo e amor juntos num só livro. Te faz enxergar a vida com outros olhos e até imaginar os personagens fazendo parte do real. Me peguei sendo amiga de Lou várias vezes! Uma lição de moral jamais lida por mim, juro. Vai ser difícil algum livro barrar esse, porque ele já barrou todos os quais considerava maravilhosos. Ele virou o meu preferido! Assim que li a última frase, eu não conseguia parar de soluçar e permaneci por uns 10 minutos... E não é só isso, ainda choro só  de lembrar! Um novo mundo se abriu para mim e hoje eu sou uma pessoa melhor por ter lido uns parágrafos tão verdadeiros. Eu não estava preparada para tantos tiros no coração... Obrigada, Jojo, você é gênia! :)

Já comprei pela Saraiva a continuação "Depois de Você", já que em lojas físicas eu não achei porque está esgotando muito fácil. Então, vou deixar os links, ok?



Quem não lê livros, não sabe o que está perdendo! Ah, em junho estreia a adaptação para o cinema, espia só o trailer:




QUEM ESTOU ANSIOSA? HAHAHAHA \o/\o/ Espero que vocês tenham a oportunidade de entrar nessa história e se emocionarem também! Bjks :*
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...