18 abril 2016

DICA DA VEZ: COTA 200 | Restaurante no coração do Morro da Urca

Olá, pessoas! Tudo bem?


Nada como começar a segunda-feira cheia de amor para dar, né? E essa felicidade toda vem de um restaurante que já ganhou meu coração, foi paixão à primeira vista mesmo! A dica da vez de hoje vem em forma de comidas deliciosas e de um lugar maravilhoso! 

Entrada | Foto por mim

Quer saber sobre o COTA 200? Então vamos lá! 
Por mais de um século, o Bondinho do Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro e do mundo. E foi o Morro da Urca, o local escolhido para receber o Cota 200 Restaurante. O nome vem da expressão arquitetônica que delimita medidas, e revela sua altura: exatos 200 metros acima do mar. 
“Nossa proposta é presentear o visitante que terá a oportunidade de desfrutar uma ótima gastronomia, com ingredientes surpreendentes, em um ambiente especial que revela a verdadeira elegância do seu jeito de ser carioca”, diz João de Souza, sommelier da casa. 
Com um ambiente totalmente retrofitado, o Cota 200 Restaurante é uma ótima opção para almoço, happy hour, reuniões de negócios, jantar e eventos particulares. No comando da cozinha está o chef Luiz Edu Castro e a carta de vinhos e cervejas especiais fica por conta do premiado sommelier João de Souza.
Por dentro do Cota 200 | Foto por mim
O mobiliário segue a linha moderna com cadeiras confortáveis e mesas com espaço generoso para a degustação. A adega toda em vidro, com estrutura de metal e laca preta foi projetada para acomodar mais de 700 garrafas de vinhos. A cozinha, equipada com o que há de mais moderno, é separada do salão por um vidro. Assim, o cliente pode acompanhar o processo de elaboração do menu. “A ambientação do Cota 200 foi pensada para ter total integração ao Morro da Urca. Para isso, respeitamos o projeto original, agregando com o que há de mais em tecnologia, maquinários e decoração”, explica a arquiteta Marília Godinho.
Por dentro do Cota 200 | Foto por mim
O chef Luiz Edu Castro criou um cardápio variado, que expõe sua ousadia e experimentações com ingredientes brasileiros pouco conhecidos do grande público. Destaque para a excelência na execução e o frescor dos alimentos. “Cada região do Brasil possui sua peculiaridade. Optei por insumos que fazem parte da nossa cultura, mas não são tão familiares, pois o restaurante está localizado em um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, tanto por brasileiros como por estrangeiros”, comenta Luiz.
Prato escolhido por mim: Mini Paillard de Mignon com Fritas | Infantil

Para mais informações sobre o menu, só acessar o link: CARDÁPIO :)
No menu, chamam atenção pratos como a salada de camarões tropical com tartare de frutas e rúcula selvagem, servido como entrada. Para o principal, as sugestões são o cherne mediterrâneo com sautée de aspargos, batatas assadas, tomate e azeite de ervas; e o atum selado com gergelim com lasanha de vegetais e molho de uva. Para aqueles preferem carnes suculentas, as dicas são a picanha de sol com aipim cozido regado na manteiga de garrafa, feijão verde e banana da terra assada; e a barriga de porco confitada com purê de batata doce, repolho roxo com uvas passas e molho de rapadura. E, de sobremesa, Morro da Urca, cremoso de caramelo e amoras frescas, bavaroise ao perfume de cointreau, creme de caramelo e flor de sal, e biscuit de laranja; a taça diet de coco; e a caipiríssima, um dos grandes destaques do cardápio. Luiz Edu Castro deu uma nova roupagem para a tradicional caipirinha. O doce, preparado com gelatina de cachaça, quindim e soverte de limão, chega à mesa em um clássico copo de bar.
Foto por Matheus Frigols
Para o happy hour, algumas das opções são os dadinhos de tapioca com geleia de goiaba; pastel thai com camarão e gengibre; filézinho aperitivo com palmito pupunha; e iscas de pirarucu crocante ao molho de açaí.
Com uma adega com mais de 200 rótulos, o Cota 200, dispõe de vinhos renomados de diversas nacionalidades selecionados atentamente pelo sommelier João de Souza. A carta de drinques também merece atenção. Assinada por Davi Cavalcante, também destaca sabores brasileiros, como o Pitanga Dodan, com vodca, cointreau, pitanga, limão, açúcar demerara, flor de sal; o Gaia, espumante, xarope artesanal de cupuaçu e o Praia Vermelha, que leva cachaça, melancia, água de coco, syrup artesanal de capim limão, alecrim.
Válido somente para o Morro da Urca
Para os clientes que fazem reserva, o acesso via Bondinho ao Morro da Urca já está incluído. 
Foto por Matheus Frigols
Minha opinião: O Ambiente é super agradável, você é bem atendido desde a subida para o Morro da Urca. Tem uma salinha exclusiva para nos encaminhar até o bondinho. Eu fiz a reserva com uma hora de antecedência, mas era uma terça-feira, então não tinha muito movimento, já que era o primeiro horário (12:00). E acho que por conta disso também, o almoço demorou uns 40 minutos para ser servido na mesa. Foi o único defeitinho, mas eu acho que os prós são tão superiores que não vejo como problema. Comida ótima e suco de laranja impecável! Os pratos não são baratos, mas vale SUPER experimentá-los!
Serviço:
Cota 200 Restaurante – Av. Pasteur, 520, Urca – Rio de Janeiro. Capacidade: 210 lugares. Tel: 2543-8200. Domingo, segunda e terça das 12h às 20h. Quarta, quinta, sexta e sábado das 12h à meia noite. C.c: todos; C.d: todos; Cartões de refeição: não; Moedas estrangeiras não serão aceitas e cheques mediante comprovante de identidade. 

Site: www.cota200restaurante.com.br


Espero que tenham gostado da novidade! Bjks! :*

4 comentários:

  1. Dá última vez que fui ao Pão de Açúcar e dei uma espiadinha no restaurante. Realmente é muito bonito. Pena que estava fechado no horário que eu fui. =/ http://www.falamaya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!! Tenta da próxima vez, vale super a pena ❤️❤️ Beijos

      Excluir
  2. Oi! Adorei! Vc poderia dizer aproximadamente os valores dos pratos? Morro de vontade de ir, mas não quero chegar lá em cima e tomar um susto haha!
    Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedi um prato infantil e foi 37 reais, mas meu amigo pediu um mais refinado com carne de pato e foi 73... E eles mudam o cardápio conforme o dia. É bom sempre perguntar antes... Beijos ❤️

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...