16 junho 2016

ESPAÇO A MAISON: Consulado da França no Rio | Coquetel "Moda e Design se encontram"!

Olá, pessoas! Tudo bem?


Para os meus leitores de plantão não é novidade que fui credenciada para participar do Rio Moda Rio (falei um pouco mais sobre o que é o evento em si NESSE POST) e ontem foi o meu primeiro dia por lá. Mas antes, eu e minha assessora Maju fomos ao Coquetel no espaço cultural A Masion que fica no Consulado da França aqui no Rio. Fomos convidadas e não poderíamos deixar de prestigiar, né?  

De início o convite era para participarmos de uma mesa redonda com o designer Zanini de Zanine e o estilista Thomaz Azulay, o que não aconteceu. Também iríamos prestigiar as joias de Yara Figueiredo feitas com madeira, pena e ouro. E lá estavam... 


Foto por Vicent Rosenblatt


E a Yara ainda foi uma fofa com a gente e tirou uma foto maravilhosa! E o cabelo divo? Amei demais! Estilosa toda vida...


Um amorzinho <3 | Foto por Gabi Torres


A nossa ida foi mais para conhecer o local que foi inaugurado recentemente. E eu fiquei encantada com a decoração da biblioteca, da área de eventos e da paisagem, claro! A reforma, que durou mais de um ano, ficou pronta no dia 24 de fevereiro de 2016 e o espaço fica localizado no 11º andar da Casa Europa - sede do consulado.


BIBLIOMAISON

Campus France | Foto por mim

Paisagem da Janela | Foto por mim

Design feito pela arquiteta Julia Abreu, diretora da Peckson Engenharia | Foto por mim

Amei a leveza do ambiente, bem cool! | Foto por mim



A Bibliomaison conta com mais de vinte mil exemplares de livros físicos e digitais (e-books), revistas, jornais, CDs e DVDs, além de recursos online através a plataforma Culturethèque, uma biblioteca digital em francês que conta mais de 80.000 documentos (livros, revistas, jornais, musicas, filmes...). 

A Bibliomaison contou também com uma doação especial da Biblioteca Nacional de livros de autores brasileiros traduzidos em francês. Para a bibliotecária Valérie Lengronne, responsável pelo acervo, novos títulos foram adquiridos, inclusive em Português, com o intuito de democratizar o acesso à cultura da França. “Com a reforma atual, o objetivo é atrair não só universitários, mas também todos os interessados pela cultura francesa”, afirma Valérie, acrescentando que o acesso à biblioteca será simples, informatizado e gratuito. 

O espaço abriga ainda o Campus France – serviço oficial de informações sobre os estudos superiores na França – com atendimento individualizado para estudantes que almejam fazer intercâmbio cultural na França.

Horários de abertura da BiblioMaison:

2a, 5a e 6a feiras: 11h- 18h 
4a feira: 11h-19h 
Um sábado a cada 15 dias, das 9h à 13h 
3a feira: fechada ao público 

Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar no telefone 3974-6669 ou no e-mail: mediateca@maisondefrance.org.br

Fonte: Site Oficial


TERRAÇO PERRIER-JOUËT


Lado direito do Terraço | Foto por mim

Lado esquerdo do Terraço |  Foto por mim

Esse Champagne é muito bom! | Foto por mim


E eu não poderia deixar de tirar foto do look, né? hahaha



Vestido: My Fashion Rio
Bota: Via Mia
Mochila: Via Mia
Óculos: Renner
Pulseiras: Mania de Pulseira


A minha assessora arrasa no estilo também, então vai um look duplo...

Bons drinks! SALUT :)| Foto por Gabi Torres


Quer conhecer também? O endereço é Av. Presidente Antônio Carlos, 58 - Centro - Rio de Janeiro. Espero que tenham gostado! Já já faço o post do Rio Moda Rio! Bjks :*
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...