17 junho 2016

RIO MODA RIO: First and Second Day | Palestra, desfiles e mais!

Olá, tudo bem?


Cheguei um pouco atrasada, mas cheguei... Isso que importa, certo? Estou corrida nesses dias por conta do Rio Moda Rio e separei alguns detalhes para passar a vocês, ok? Resumi um pouco do que percebi nesse ambiente da moda carioca durante o primeiro e o segundo dia... E como eu já havia dito, para saber mais sobre o que é o evento em si, CLIQUE AQUI. Caso já saiba, é só me acompanhar nas próximas linhas... rs


O AMBIENTE 

Entrada Rio Moda Rio | Foto por mim

O Rio Moda Rio começou nesta quarta-feira, 15, com diversas ações no Píer Mauá, mas não é apenas o público que visita o evento que pode acompanhar de perto tudo o que rola nessa atmosfera Fashion, que mistura apresentações (desfiles), palestras, gastronomia de qualidade, shows e exposições. O público que passar pela Praça Mauá pode assistir em um telão instalado no centro da praça, ao vivo, aos desfiles, palestras e shows.

Fonte: Approach


Marcas que expõe as peças para venda | Foto por mim

Para o estilista Carlos Tufvesson, que vive a moda em sua essência desde criança e é curador do evento, “a moda passa por um processo de transformação, e a proposta do Rio Moda Rio é tirar a midiatização, o efeito de divulgar a moda no momento dos lançamentos, que são apenas destinados aos profissionais do setor, e trazer para quando essa coleção estiver disponível para o público. O evento nasce como a primeira semana de moda no mundo a implantar o sistema de See Now Buy Now (Veja agora e compre agora). Hoje, a distância entre desejo e consumo, que é fundamental para o mercado de moda, está muito distanciada e os lançamentos ficam parecendo já vistos. Isso tem dificultado as vendas, e a gente tem visto uma retração de consumo. É uma mudança visando um aumento de vendas”, garante Tufvesson lembrando que “O Movimento é feito por pessoas apaixonadas por moda para estimular essa paixão. E por isso existem as pop up stores, que serão dadas aos estilistas e eles podem optar por um conteúdo exclusivo, que só vai existir naqueles dias. O estilista também vai poder optar por ter sua coleção já no dia seguinte para uma venda imediata. O Movimento Rio Moda Rio nasce para que o estilista decida o que fazer com suas coleções e seus calendários.  A gente vai seguir o desejo dos estilistas”.

Fonte: Approach

Primeiro o estande Sebrae e Natura ao fundo | Foto por mim


PALESTRA: À MODA DA TELINHA

Simpatia em pessoas! | Foto por mim


Tema: O poder das telenovelas e minisséries televisivas. Figurinistas, figurinos e personagens que difundem o estilo carioca para o Brasil e para o mundo.

Mediação: Marcia Disitzer 
Convidadas: Ellen Milet, Helena Gastal e Marie Salles (figurinistas da Globo). Ellen Millet assinou recentemente o figurino da novela ‘Verdades Secretas’, Helena Gastal esteve à frente do figurino de novelas como ‘Império’ e ‘Babilônia’, e Marie Salles, de ‘Avenida Brasil’, entre outros sucessos.
Muito tiro de beleza e talento numa foto só, né? | Foto por mim

Minha opinião: Muito bom saber mais sobre como é feita a pesquisa do figurino de cada novela, a particularidade de cada detalhe... Ainda descobri que para fazer o figurino da Carminha, a Marie se espelhou na Nossa Senhora da Aparecida, nas cores azul e branca... A personagem era bem isso, né? Se fazia de Santa. Bem legal saber como é esse bastidor... Amei! :)


OS DESFILES QUE ASSISTI NO PRIMEIRO DIA


PATRÍCIA VIERA








Minha opinião: Foi o primeiro e foi maravilhoso! Estampas, cores, cortes midi e muito bordado. Amei cada detalhe! São roupas que eu super usaria e se tivesse dinheiro, estaria no "See now. By now!"... E as jaquetas? Aliás, elas foram ponto forte no desfile...  ;)

Obs: As fotos saíram tremidas, mas acho que dá para perceber os looks, né? E quis pegar minhas fotos mesmo, até para fazer jus à presença no desfile.


MARTU











Minha opinião: Apaixonei em todas as peças! Conheci a marca nessa passarela e já virou uma das minhas preferidas! Muita ousadia nos cortes, muito brilho, muitas franjas e muita cauda nos vestidos... Acho que se eu chegasse em alguma festa, seja ela de casamento ou uma night qualquer, com certeza iria causar! E eu gosto é disso, LACRE! haha ;)

Obs: Mais fotos minhas e dessa vez saíram melhores, né? É aquele ditado: A prática leva à perfeição! :)


OS DESFILES QUE ASSISTI NO SEGUNDO DIA

MARA MAC

Foi o desfile mais louco que eu já assisti, fiquei emocionada! Acompanhem...

TEVE NUDEZ

Foto por mim

TEVE TRATOR 

Foto por mim


E TEVE ENCENAÇÃO!


Foto por mim

Um pesquisador entrou na passarela e começou a dar estatísticas de quantos desmatamentos acontecem por hora, quantas pessoas utilizam a tecnologia por hora, quantos livros são lançados... E por aí vai. A ideia era passar cada detalhe (em números) sobre a nossa vida atual, sobre o que estamos fazendo com ela e com a natureza que nos cerca, já que a marca se inspira nos oceanos, na bonança dos novos tempos e na busca de melhor viver. Mara Mac Dowell traduz a leveza do mar em sobreposições, mix de texturas, fibras naturais e toques geométricos.








Minha opinião: Separei os clicks feitos pela Agência Fotosite dos looks que mais gostei no desfile. Foi um momento impactante para o público, mas, ao mesmo tempo, super leve nas peças... Amei o body e a plataforma! O que eu consegui entender é que nossa vida pode ser toda errada, os seres humanos podem estar prejudicando demais o andamento do mundo, mas ainda temos solução, e essa solução foi encenada, digamos assim, pela Mara Mac no estilo das roupas. Ela quis passar uma mensagem de problema e solução através da moda.



ISABELA CAPETO

Essa eu tive que pegar as fotos da Agência Fotosite também, a luz estava um pouco baixa e as fotos não saíram escuras demais...



Um dos cenários mais fofos dos desfiles, sem dúvidas. Acho bem parecida com a Maria Filó... :)





Minha opinião: Cortes ousados, crochê, bordado, paches e MUITA BOCA! Como eu amei os detalhes das bocas nas estampas, gente! Vem com tudo esses paches também... Ah, e de novo os "frufrus" aparecendo em algum detalhe do look. Achei meigo, sexy e divertido esse desfile! Super compraria tudo de boquinha... haha ;)



ANDREA MARQUES

PARA ENCERRAR, FOTOS DIGNAS! ENFIM CONSEGUI TIRAR UMAS DE LACRAÇÃO... Tudo em caixa alta porque fiquei animada, sorry! haha :)







Essa foi a estampa que eu mais gostei! Saíram ótimas as fotos, né? O recorte das peças, a transparência sexy sem ser vulgar, as cores... Ah! E esses pássaros feitos de "frufru"? hahaha adorooooooo! <3


Agora já entra a parte da Agência Fotosite...








Minha opinião: Braceletes grandes, porém discretos. Ela trouxe o a cor e o preto e branco. Transparência e cortes geométricos. Também trouxe o "frufru"! hahahaha Esse tom nude com flores brancas e "frufru" preto foi só tiro de glamour! AMEI REAL! Já quero tudo nesse estilo "See now. Buy now!" hahaha ;)


UFA! Foi isso! Que post trabalhoso e gostoso de fazer... Já quero mais! Aliás, o look que usei no segundo dia foi bem fotografado, farei um post dele sozinho, ok? Espero que tenham gostado! Bjks :*

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...