19 julho 2016

TOP 5: COMER, REZAR, AMAR | Motivos para se amar e amar o filme!

Olá, pessoas! Tudo bem?

Momento do seu primeiro casamento (Nova York)


Ontem assisti ao filme "Comer, Rezar, Amar" e tudo bem se já tinha sido lançado há 6 anos atrás... Só me deu vontade de assistir agora. E olha, melhor momento impossível! Recebi vários ensinamentos em um pouco mais de duas horas de cenas reflexivas. Ah, e a Julia Roberts arrebenta, né? Sou fã! Por isso, venho aqui listar os motivos para você amar, assim como eu, esse filme que lhe fará um bem e tanto. Vamos lá?

Momento que ela está um novo namorado, mas não está totalmente feliz ainda... (Nova York)


1 - AMOR PRÓPRIO

Essa é a primeira lição! Quando nos amamos, o mundo começa a girar da forma com que tudo que você deseja, possa acontecer. Mas a questão é que só depende de você para que isso finalmente surja. O jeito que você encara o mundo faz toda diferença. Acredite em você para depois amar o mundo, consequentemente ele lhe dará sentimentos bons e infinitos em troca.

Primeiro passo ao encontro do amor próprio (Itália)

"Há momentos que temos de procurar o tipo de cura e paz que só podem vir da solidão."


2 - PESSOAS/CULTURAS/LUGARES DIFERENTES

Se precisar, busque momentos que lhe apresentem pessoas diferentes, culturas diferentes e lugares diferentes. Leia livros, viaje e faça amizades. Encontre o seu universo particular e entre no universo de outras pessoas apenas querendo o bem... Seja você para os outros e em troca perceberá o que você pode ser para você mesma. O que te retribuem, seja bom ou ruim, faz parte do seu amadurecimento físico e emocional. Colecione sorrisos...

Segundo passo vivendo novos sentimentos e encontrando pessoas novas (Itália)

"A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa."


3 - PLANO ESPIRITUAL/EQUILÍBRIO 

Não adianta ninguém impor a você o que sua alma deve sentir! Você tem que saber o que o seu espírito consegue atingir através das orações. A fé vem dentro de você e não pela fé dos outros. Não adianta seguir a religião "tal" só pelo simples fato de seguir, você precisa seguir o seu coração e manter sua mente em equilíbrio para chegar à conexão com seu Deus. 

Terceiro passo equilibrando a mente e elevando os pensamentos de fé ao coração (Índia)

"Olhe o mundo através do seu coração, assim encontrará Deus."


4 - SURPREENDA E SEJA SURPREENDIDO

Você pode até não perceber, mas quando as emoções emanam energias positivas, você consegue enxergar além do seu mundo e passa a surpreender o mundo de outras pessoas. Seja através de gestos, de brindes, de conquistas ou de apoios, mas, principalmente, de muito amor no coração. Aprendi que o filme todo acontece com esse sentimento rondando os seus quatro cantos. Nada falhará se tiver amor, mesmo que a troca não seja momentânea... Quando você surpreende, a surpresa chega em dobro sem menos espera. 

Quarto passo em que Liz está em paz e é surpreendida (Bali)

"Melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida da outra pessoa com perfeição. Então agora comecei a viver a minha própria vida. Por mais imperfeita e atabalhoada que ela possa parecer, ela combina comigo, de alto a baixo."


5 - CORRA RISCOS

Depois de tudo que aprendeu nos altos e baixos da vida... Abra os braços para o novo! Deixe tudo que passou como experiências e resgate só os ensinamentos que lhe garantam um futuro melhor. Você vai ter medo, muito medo do novo, mas se não se arriscar, não terá a oportunidade de uma nova história, principalmente de amor. Nada é igual e a vida caminha por linhas tortas, até que chega outra pessoa para que entre no eixo com você. E como diz o filme: "Às vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada."

Quinto passo, aquele que quando você menos espera, é surpreendido... (Bali)

"Esses dois têm muitos problemas, problemas sérios que precisam resolver; mas juntos, são perfeitos um para o outro, existe sentimento, vai entender..."


Resumindo...

Todo mundo sofre, todo mundo chora e todo mundo tem momentos difíceis... Mas, todo mundo ama, todo mundo ri e todo mundo encontra mais cedo ou mais tarde, o equilíbrio que precisa para viver em paz! Seja a sua melhor companhia e viva um dia de cada vez...

Sorrisos de um amor verdadeiro <3  (Bali)

"Para chegar ao castelo, você precisa passar pelo fosso..."

Espero que vocês tenham gostado do post e recebam em suas vidas com todo carinho esse filme simplesmente incrível! Bjks :*

2 comentários:

  1. Eu já li o livro e tbm assisti filme é muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é demais! Adorooooo..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...