31 agosto 2016

LEITURA DA VEZ: SÓ A GENTE SABE O QUE SENTE | As crônicas que ganharam meu coração!

Olá pessoas! Tudo bem?

Eu comprei nessa semana o livro que já estava querendo faz tempo! Acompanho fielmente a página "Entenda Os Homens" de Frederico Elboni e amo os textos que são escritos, por isso, não pensei duas vezes quando olhei seu livro. Ao chegar em casa, percebi então que as crônicas falavam por mim... Foi amor à primeira vista, amor literário certeiro... hahaha Pois bem, poucos sabem, mas eu quero realmente escrever um livro e ele me inspirou mais! É esse estilo que quero adotar para um futuro próximo em páginas que mostrariam um pouco mais do que se passa aqui dentro. Quem sabe esse livro não é a coragem que eu precisava?


"A vida é clichê: sorrir, chorar, refletir, desistir, sonhar, tentar, se desculpar..."

Pelo nome do livro parece que as histórias são envolvidas com amor e com o medo de amar, certo? Certíssimo... São vários tipos de amores e desamores, ou seja, ele explica o que se passa nele e que pode se passar na gente também. Eu achei isso o máximo! E é aquele tipo de livro que você pode voltar na crônica que mais gostou só pra ler e ter uma dose de ânimo diária! Apaixonada fiquei ao acabar de ler, sério... <3 Vou soltar alguns trechos que me fizeram refletir, ok? Não todos senão darei spoiler... haha

"Espero um dia ler este texto e me dar conta de que conquistei tudo o que imaginei que conquistaria. E que, caso isso não aconteça, eu não me arrependa das minhas escolhas. Que eu saiba sempre admitir minhas fraquezas e lembrar que elas não fazem de mim alguém pior. Elas fazem de mim quem sou e, com certeza, me farão companhia até o fim." (Um pouquinho do clichê da vida)

"A maleabilidade de uma menina apaixonada somada à autenticidade e à plenitude de uma mulher que tem destreza para ser quem quiser é o todo emaranhado do charme único de uma menina-mulher." (O charme da menina-mulher)

"Me distrair com as coisas simples; elas são o segredo da parte complicada da vida. Preciso deixar que o mundo faça o seu papel, mesmo que o final seja incerto e desconhecido. Pois as rosas um dia florescem, e não há motivos e nem porquês para isso acontecer. Elas florescem porque têm de florescer, isso é a vida. Nem tudo que é lindo precisa de explicação. As coisas simplesmente acontecem." (Nem tudo que é lindo precisa de explicação)

"Com a simplicidade de uma noite de domingo, a gente pode viver a alegria de ficar juntinhos sem ninguém para sentir inveja do nosso abraço infinito. Pode pedir cafuné, hoje o dia exige fragilidade. Se rende, como eu me rendi. Amanhã você volta com os charmes e dúvidas. Amanhã você volta a ter medo do que um dia pode sentir. Pois, hoje, preciso te mostrar como na minha cama cabem dois corações, e no meu coração cabem duas pessoas." (Vem ser você no meu mundo)

"Errar por amar demais nunca será o fim, mas, talvez, compartilhar pouco os sentimentos seja o início de um fim longo e solitário." (Um coração só se parte pelo que deixou de sentir)

"Chega um dia em que, por caminhar constantemente ao nosso lado, a tristeza nos leva a pensar que não há mais espaço para ninguém dentro da gente. Achamos que tudo o que a vida pode nos proporcionar já foi sentido. Mas, se para sofrer menos for preciso amar menos, vou ter que dizer ao coração que é bom ir se acostumando, pois, sem grandes dores, não teríamos o prazer de descobrir as grandes alegrias." (Tristeza)

"Com passos firmes e olhares que pareciam me comer a alma, ela brincava de aparecer com aquele sorriso que, por tanto tempo, manteve o meu. Sem receio da alegria que sentia, tocava músicas que iluminavam o dia de todos e, com a leveza de saber ser feliz, nunca negava a ninguém uma melodia, nem se fazia sorrir menos pelo cansaço de sempre dar vida a tudo ao seu redor. Afinal, ela era uma bailarina que cantava poesias sem fim. E, olhando-a dançar, era gostar ou amar perdidamente." (Minha bailarina)

"Menina, deixa seu cabelo falar por você, que é tão linda. Cabelo de roda-gigante, que balança com o vento, brilha, chama atenção para o parque. Esquece o que dizem, eles não sabem a alegria que você traz consigo. Deixe-se ser como quiser, construa o seu lugar no mundo do seu jeitinho. E não se preocupe com o tamanho ou o formato do seu lugar, mas sim com quanto coração tem nele." (Mulheres de cabelos cacheados)

"Nesse mundo, onde muitos não querem se apegar a nada nem ninguém por medo ou orgulho maior que o coração, eu continuo com a minha sensibilidade. Que não me torna bobo, mas sensível para escutar as emoções e as intenções das pessoas que me rodeiam. Mesmo tendo vivido tanta coisas especiais, o meu coração já se despedaçou várias vezes. E confesso baixinho, só para você, que eu o deixarei se despedaçar quantas vezes forem necessárias. E se der medo? Vou com medo mesmo." (Só vive coisas especiais quem quer)

Espero que tenham um gostinho do quão lindo é esse livro e leiam o mais rápido que puderem! Bjks :*
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...