18 agosto 2016

Só quem se arrisca consegue viver o extraordinário

Foto Divulgação | Tumblr

Não é de hoje que nós, seres humanos, nos decepcionamos com as pessoas. E, na verdade, muitas das vezes não são exatamente só culpa delas, mas também da nossa imaginação. Criamos personagens que queríamos que elas fossem... Em nossa mente é mais fácil perceber o bom dos outros, quando, de fato, eles podem sim, errar também. É a partir disso que os enxergamos como super-heróis e heroínas, e, ao vermos que eles também falham, caímos de cara no chão...


Nem sempre depende de nós ter o que queremos ter. Aliás, creio na concepção que o universo precisa girar a nosso favor. Em 90% dos acontecimentos de nossas vidas ficamos sem entender muitas falas e atitudes. Quando não temos algo que almejamos e não somos correspondidos com algo que queríamos presenciar, resto-nos martirizar a decepção como a única forma de consolo. Assim, esquecemos que Deus está acima de nós e só nos permite passar por aquilo que podemos viver. Se Ele nos tira algo bom, nos dará algo melhor em troca. Se não for dessa vez, você será 3 vezes mais feliz quando for a sua hora.

Foto Divulgação | Tumblr




Para aquilo que fazemos com o coração para nós mesmos ou para quem amamos haverá sempre uma retribuição, por mais que não seja momentânea e nem como esperamos. As pessoas com que convivemos precisam estar em conexão para enxergar o que queremos transparecer. A palavra "vontade" é essencial nessas horas. E pode acreditar, quando as coisas parecem ser difíceis aí é que não devemos desistir. Sou da regra que só quem se arrisca consegue viver o extraordinário. E Deus sabe o quanto você luta! Diante disso lhe trará a felicidade quando de quem você menos espera. Por isso, não espere nada das pessoas, espere de você, espere que você consiga se amar a ponto de que qualquer decepção seja passageira e que o verdadeiro amor seja eterno.


Não adianta forçar a barra, o outro só conseguirá lhe dar o que vier de dentro. Se for para ser superficial, de que adianta? Então não precisa se precipitar, Deus quer ver o quanto realmente estamos dispostos a suportar e se realmente somos merecedores daquilo que desejamos. Se uma luta não deu certo, levanta que a guerra não pode acabar... Sempre haverá uma grande vitória pela frente! Devemos parar de nos questionarmos, questionar as pessoas e, principalmente, questionar Deus... Só Ele sabe sobre o nosso caminho. Não deixe de acreditar e tenha fé, a força do pensamento tem poder.




Viva um dia de cada vez e dê o seu melhor para si mesmo, sorria como se o mundo fosse acabar amanhã e você só tivesse uma chance. Regue seu coração com amor-próprio sabendo que as pessoas chegam em sua vida para te transbordar. Que você tenha amizades fiéis e que elas te ajudem a superar momentos de crise, mas que também consigam arrancar momentos de felicidade. Momentos turbulentos fazem parte da vida, mas quando Deus age não há quem o impeça de te proporcionar sentimentos únicos. Se você não achar solução, invente uma, corra atrás, faça valer tudo que fizer seu sangue pulsar mais forte. Se estiver escuro, se joga, a luz vem de dentro do coração. As melhores emoções chegam para os que amam a vida.


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...