22 agosto 2016

TOP 5: QUESTÃO DE TEMPO | Os reais motivos do amor através da ficção

Olá, pessoas. Tudo bem?

Ontem assisti a um filme que mais uma vez caiu como uma luva no momento que estou passando... parece que Deus nos manda os sinais através de filmes, né? Não só filmes, mas acredito que tenha sido realmente um sinal, fui dormir muito mais aliviada. Eu me sinto muito bem com filmes e livros que tocam o coração, acho que dá mais ânimo para viver, sabe? A trilha sonora também é maravilhosa... Então vou mostrar o Top 5 para vocês entenderem o real motivo do amor, mesmo que em ficção.

Tim e o pai | Divulgação "About Time"

Introdução: Tim é um garoto do interior da Inglaterra que decide se aventurar em Londres quando seu pai o comunica que eles tem o poder de viajar no tempo. Mas essa tal habilidade seria um tanto quanto inútil se ele a usasse para ganhar dinheiro, pois sua vida teria grandes reviravoltas. O tal poder era apenas para fazê-lo encarar os momentos como uma oportunidade de fazer de cada dia sua segunda chance. Ele tenta usar esse poder com Charlotte (Margot Robbie), seu primeiro amor, mas não dá muito certo. Ou seja, quando não é para ser, não há chance que faça ser.


Charlotte | Divulgação "About Time"



1 - Nem sempre a primeira chance de estar com alguém é agarrada da maneira certa!

Tim e Mary no primeiro encontro | Divulgação "About Time"

Quando ele chega em Londres, conhece Mary, personagem de Rachel, e acredita estar diante da mulher de sua vida, apesar de ser apenas o primeiro encontro. Quando Tim sente essa atração por Mary, ele conversa e tem aquela atitude de homem que seria o sonho de todas as mulheres especiais. Quando digo mulheres especiais não afirmo que são deslumbrantes (como a própria Charlotte do início), mas são lindas por dentro e por fora. Possuem aquele valor único! E Tim percebe isso, entretanto também precisa voltar ao tempo para que mude o destino do seu amigo Harry (Tom Hollander) e a partir daí deixa de conhecer Mary.

2 - As outras chances podem ser mais complicadas, mas não impossíveis!


Tim e Mary no "segundo encontro" | Divulgação Tumblr

Quando Tim decide lutar por Mary, em apenas um sinal ele consegue encontrá-la novamente. Mas nem sempre a segunda chance é perfeita, então ele busca outros meios de chegar até o ponto que possa conquistá-la sem que as adversidades sejam obstáculos. Eu poderia dar vários spoilers aqui, mas prefiro apenas mostrar que quando um homem luta por uma mulher é assim mesmo, quebra cara até achar o jeito certo de tê-la, mesmo com todos os ventos soprando ao contrário. E apesar de Tim ter poderes fora da realidade, o filme exalta a força de vontade de fazer acontecer.

3 - Quando é para dar certo, dá... Independentemente do tempo!


Tim e Mary no "terceiro encontro" | Divulgação Tumblr


Acredito que se Mary soubesse das tentativas que Tim teve para fazer dar certo, o aceitaria da mesma forma. Na época da conquista ninguém sabe das preferencias nem do jeito do outro, então ficaria bem mais fácil se pudéssemos passar a borracha em todos os erros e começar de novo. Mas não é bem assim, certo? É preciso entender e até perdoar na realidade. E como Tim tem a ficção, ele usa ser poder para o bem. A lição dessa parte do filme é que apesar de termos o poder em nossas mãos, seja fictício ou real, devemos saber usá-lo. 

4 - Quando há amor, não há diferença e nem sofrimento... Há encaixe!


Mary e Tim no dia a dia hahaha | Divulgação "About time"

Mary e Tim começam a viver juntos, fazer planos juntos e amadurecer juntos. O tempo passa e o amor só cresce. Não é preciso usar poder nenhum quando tudo acontece naturalmente. A partir disso, não há fórmula para os dias se tornarem cada vez mais incríveis... 

5 - Mesmo que aja um deslize no meio do caminho, o amor sempre vence!


Casamento Mary e Tim | Divulgação "About Time"

E, apesar de um deslize (Charlotte volta a atacar), ele recua e dá valor ao sentimento que nutre pela Mary. Mesmo que precise de chances (usando o poder) para provar para si mesmo que esse é o caminho certo.

Há o casamento e... BABYS!


Tim, Mary e os Babys | Divulgação "About Time"


Eu foquei esse Top 5 na relação dos dois, mas o enredo se passa ao redor de vários personagens que Tim precisa também usar o poder e então encarar a vida como deve ser... VIVIDA! :)


Gif  Tumblr


“Todos estamos viajando no tempo juntos, todos os dias de nossa vida. Tudo o que podemos fazer é nosso melhor: é aproveitar esse passeio maravilhoso.” 


Espero que tenham gostado! Esse filme já entrou na lista dos favoritos! Bjks :*
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...