16 outubro 2016

LEITURA DA VEZ: FAÇA AMOR, NÃO FAÇA JOGO | Amor é isso, amar desde o início!

Olá pessoas! Tudo bem?

"Nesse mundo, meu velho, quem fala com a razão acha maluco quem escuta o coração."

Demorei um pouco, mas voltei... E hoje é um dia que posso dizer: Acabei de ler mais palavras lindas sobre amar e ser amada. Primeiramente eu tenho que agradecer ao Ique Carvalho por ter tanta sensibilidade quando o assunto é sentimento. A emoção tomou conta do início ao fim desse livro e com certeza é fonte de inspiração para muitas histórias por aí. Inclusive, a maioria do que foi escrito respondeu minhas perguntas de vida, me incentivando ou até mesmo me fazendo cair na real. Gratidão realmente define. Por isso, vou escrever alguns dos trechos que me chamaram atenção, ok?

"Quando você sonha, a razão dorme e o coração acorda. Então, deixe o seu coração guiar você. Ele é o único que pode, um dia, levá-lo até o maior sonho da sua vida." (O que te impede de sonhar?)

"Limitar-se já é um problema. Limitar o sentimento é o pior deles." (Faça amor, não faça jogo)

"Namore uma mulher que sorria. Ela vai te ensinar uma vez ou outra, que começar de novo é tudo o que você precisa." (Namore uma mulher que sorria)

"Que esse sentimento, não são 18 mil mulheres que me fazem sentir. É uma. É ela." (O que mais?)

"O passado, por favor, deixe de lado. Coloque o amor em primeiro lugar. Vão chamar você de louco. E se você desistir, que bom, não era amor." (Se você voltar)

"Não acredite em um cara que perdeu todas as chances. Acredite naquele que todos os dias busca uma oportunidade." (Pode acreditar)

"Quando o querer é sincero, o amor se torna completo." (Você finge pra quem?)

"É muito difícil entender a razão quando tudo que você tem é um coração." (Sorria, querida)

"E o amanhã , como vai ser? Não sei. Hoje, em vez de expectativa, use o amor, e viva." (O último beijo)

"Pai, tenho medo de sofrer novamente. Existe algum segredo para encontrar esse amor? Ele sorriu e escreveu: Existe, meu filho. O segredo para o homem é a confiança. O da mulher, a escolha." (O amor da sua vida)

"Se realmente quer amar, saiba que é bom demais ter o amanhã e sorrir. Se você realmente quer amar, não tenha medo de saltar. Crie coragem e volte a sonhar." (Para se amar)

"Ah, meu velho, como fazer você entender? Uma mulher não se apaixona por coisas óbvias. Ou em vão. Ela se apaixona assim quando você tem algo que dá vontade de ela amar de novo. E de novo. E isso é tudo." (Que se danem os príncipes)

"E você que está aí, lendo este texto. Se você tiver uma namorada, um grande amor, desejo que você nunca a deixe partir. E se, por algum motivo, qualquer que seja, você a deixar, lembre-se que sem ela você viverá como eu. Vazio de amor, e cheio de saudade." (Como não ter saudade de um amor)

"Eu sei que pode doer, e, como em toda história de amor, você precisa escolher entre o medo e o viver." (Não só hoje)

"Nunca vou desistir. Porque, se eu desistir, eu seria outra pessoa, pela qual não vale a pena lutar." (Ele existe)

"Se ela é aquela garota, por trás dessa atração, vai ver que aí reside um coração que não tem receio de ser, do seu jeito. Sem medo, intensa, e cheia de segredos." (A bela esquecida)

"Eu sei, é só o começo. Mas, no fim, o amor é isso, amar desde o início." (É só o começo)

"O problema dos homens é que alguns seguem regras. Outros, o coração." (Idas e vindas)

"Nesse milionésimo fracionado de segundo, se pudesse fazer algo para uma pessoa que você ama, o que seria? Não diga. Faça! Porque três palavras na ponta da língua não significam amor." (Continuo sonhando)

"Porque eu aprendi assim. Amar o que se é, sentir o que quiser e não ter medo do que vier." (Tudo bem ser você)

"Eu de Peixes e ela de Virgem. Alguns mundos são distintos. Mas quando se cruzam, se tornam o infinito." (O casal perfeito)



E no final do livro, bem no epílogo, tem a carta que eu pai do Ique pediu para que leia apenas quando ele partir. Então, a parte mais emocionante eu não posso escrever aqui. Mas, espero que vocês tenham a oportunidade de ler esse livro que é tão lindo! Bjks! :*


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...