23 janeiro 2017

DICA DA VEZ: MOTIVAÇÃO | O bem-estar corporal e mental que faz a atividade física constante!

Olá pessoas! Tudo bem?

Hoje o post é inédito! Um assunto que eu nunca tinha falado por aqui e que eu nunca poderia imaginar falar: Atividade Física. Tudo bem que eu não era uma sedentária por definitivo, desde pequena eu sempre pratiquei dança, já fiz quase todas as modalidades, participei de competições e tudo mais. Só que ultimamente estava meio desmotivada por conta da área profissional que anda bastante difícil na minha vida. E foi aí que a minha amiga Roberta Pinheiro me incentivou a malhar com ela. Isso dá um gás a mais, né? Eu sempre tentei voltar à ativa, no entanto, sempre sozinha e sem sucesso. Ter que malhar sem ninguém para conversar é um saco, convenhamos! Enfim, já estou há duas semanas matriculada na Ah!Body Tech e estou AMANDO! Se deixo de malhar um dia, minha consciência pesa, por incrível que pareça! 

Quem disse que na academia a gente também não faz pose? haha

Além de fazer minhas séries (provisórias ainda), eu faço aulas de Dance Mix e Zumba. De aeróbico eu faço esteira (amo muito) e faço algumas aulas de glúteos (morro). Por enquanto eu estou indo devagar, apesar de já estar acostumando. Nos primeiros dias as dores eram constantes, pensava em desistir, mas a minha força de vontade falou mais alto e eu só me sinto cada vez mais motivada a me superar. Isso é muito bom! E não é só para a parte física em si, a mental também funciona cada vez melhor. Meus problemas já não me consomem mais e já consigo me aprofundar mais no profissional, me sentindo capaz de ultrapassar todas as dificuldades.

Mesmo com cara de sono num sábado de manhã, eu vou! :)

Pois bem, eu não tenho uma regra do que vou fazer no dia, às vezes acordo com mais disposição pra malhar e dançar, outras só malhar e outras só dançar. Dificilmente deixo de ir algum dia da semana, só me dou folga mesmo aos domingos! Minha alimentação não é regradíssima, mas continuo não bebendo refri e nem comendo biscoito (raras vezes na tpm eu fujo). Salgado procuro comer integral e bebo bastante água (passei a enxergar a água como um remédio). Meu nível ainda está bem no início e a princípio o meu objetivo é ganhar massa magra, fortalecer minha perna esquerda (que é fraquíssima) e obter mais motivação em todas as áreas da minha vida (como eu havia citado já). 

Daqui a pouco esse muque cresce rs 
Créditos do look: Calça - Renner, Regata - C&A, Tênis - Olympikus, Meia - Adidas

Conforme à prática for ficando mais séria (não que agora não seja, só estou indo devagar, como expliquei), os meus objetivos vão alcançando voos mais altos e eu vou postando mais por aqui, ok? Confesso que ficar deitada na cama o dia inteiro já me deixa agoniada! Primeiro que eu sinto falta de me exercitar, segundo que eu sinto falta de ver gente no mesmo pique que eu, terceiro que está me fazendo um bem danado! Espero que vocês criem coragem e descubram o quão maravilhoso é se sentir bem desse jeito, de dentro pra fora e vice-versa. Um completa o outro!

Obs: As fotos ainda não são profissionais, mas são tiradas com muito carinho pela Betinha! <3

BORAAAAA FICAR FITNESS????

Até a próxima postagem! Bjks! :*

2 comentários:

  1. Que linda!!! Amei muito!!! Exatamente isso tudo que vc falou... a companhia e compartilhar momentos são muito importantes para dar aquele ânimo e espantar a preguiça! Atividade física só faz bem!!! Vamooo! Amanhã tem dance mix e pisciniiinha kkk ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu detestava frequentar acadêmia e me tornei sedentária por não me encontrar em nenhuma atividade física, entretanto após um acidente me vi obrigada a praticar pilates, que virou amor e, hoje, vou feliz e motivada para as aulas.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...