23 agosto 2017

MINHA TRANSIÇÃO | De Agente de Aeroporto para Futura Comissária

Olá mores, turubom??? hahahaha

Uniformizada no curso Vee One

Vim continuar a minha história dentro da aviação. É só o começo, mas queria dividir esse início com vocês, visto que, foi sucesso do post anterior (clique aqui). 

Já tem uns 5 meses que estou na Passaredo Linhas Aéreas e eu acho que passou muito rápido. Muito rápido no sentido de me sentir em casa. São desafios diários que passo, e passo com muita força de vontade. Para quem já trabalhou em aeroporto ou conhece alguém que já tenha trabalhado, sabe que um dia não é igual ao outro e sempre encontramos surpresas boas e ruins pela frente. Porém, afirmo que é tão prazeroso que estou buscando cada vez mais conhecimento dentro da área e dentro da aviação num geral. 

Assim, com 1 mês de empresa, surgiu a ideia na minha cabeça de seguir na área e encarar o voo. Ou seja? Entrei para o curso de comissária de voo na Vee One (término em Dezembro). Melhor decisão que já tomei em minha vida. Hoje eu vivo para descobrir e aprender cada dia mais sobre esse universo que tanto que encanta. Nesse trajeto eu conheci/conheço pessoas que incentivam e pessoas que desmotivam, como em toda profissão, né? Vocês acreditam que já disseram que eu estava gostando da área porque sou recente nela? Foi a pior bobagem que já escutei. Sabe por quê? Parece que acordo sempre com mais motivação, estudo sem ninguém mandar, pesquiso sem ninguém me cobrar. Eu sempre busco igualar meu bem estar físico com o meu bem estar profissional, e eles estão andando juntos, finalmente.

Antes eu me preocupava com a minha carreira, hoje eu vejo que me determinei na aviação e que se Deus quiser, permanecerei nela pelo resto da minha vida. É isso, já não me vejo longe mais. É fascinante! A forma de encarar o mundo muda completamente e aquilo que te empurra para baixo só te faz crescer mais ainda. E o melhor de tudo é que encontro pessoas na mesma sintonia, até mesmo por conta das minhas redes sociais, onde eu procuro me expressar e ajudar quem decidiu seguir o mesmo caminho. Além disso, estou em constante renovação, são diversos cursos que faço dentro e fora da empresa que me deixam sempre antenada com o meu futuro na comissaria.

Agradeço imensamente por ter oportunidade de estar onde estou hoje, apesar de ser ainda em solo, nada seria possível se esse degrau não surgisse, sabe? É como se eu estivesse uma base, uma preparação para tudo que virá. Como Agente de Aeroporto eu aprendi a ter responsabilidade, a ajudar o próximo, a trabalhar em equipe, a saber procedimentos de segurança, e mais, aprendi que só se alcança a vitória com tropeços e erros. Se você só acerta, que graça tem? Acredito que todos os puxões de orelha que já levei me treinaram bastante. Antes eu era "crua", hoje eu sei mais que ontem,e amanhã eu saberei mais que hoje, com certeza. E eu só tenho a dedicar esse post à Passaredo por ser uma escola! Sigo olhando para o céu! Obrigada! 


PRÓXIMA PARADA: PROVA DA ANAC E SELEÇÕES :)

To be continued...

Meu twitter e meu instagram: @dudaiannuzzi
Meu canal: Clique aqui

6 comentários:

  1. Adorei seu post, eu também tenho o sonho de ser comissária de voo, terminei meu curso recentemente e estou me preparando para a Anac. Muito sucesso pra nós! ✈️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Seja bem vinda :)

      Vai dar tudo certo, nos vemos em voos por aí!! 🛩🛩

      Beijos! 😘

      Excluir
  2. Oii!!Que legal a sua historia eu tento há 3 anos pelos sites... eu queria saber o nivel de ingles pra agente da passaredo?! como faço para mandar meu curriculo? eu estou disposta a me mudar só pra conseguir um emprego nessa cia.. GraTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Seja bem vinda! :)

      A dica que eu dou é para não desistir! O nível de inglês da passaredo é intermediário, mas não é exigido na seleção de solo. Para mandar o currículo é pelo site e por correios! Fica ligada nas redes sociais da passaredo que estão abrindo vagas para vários setores!!

      Beijo, estou à disposição! 😘

      Excluir
    2. Flor, você mora aonde?Eu não tenho experiencia em carteira só informal vc acha que atrapalha?Tenho curso superior... Obrigada de novo!!

      Excluir
    3. Moro no Rio de Janeiro. Experiência com o público, trabalho voluntário... São grandes diferenciais. Curso superior atrapalha só se for engenharia, direito, medicina... 😘😘

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...