06 setembro 2017

RESENHA: FILME "AMÉLIA" | A comovente história da Mulher do Ar!

Olá mores, turubom????

Na madrugada de domingo para segunda dessa semana, assisti o filme "Amélia" e me encantei. Uma história super diferente de tudo que já tenha visto por aí, um misto de aventura e satisfação por voar. Por isso, trouxe a minha visão sobre o que vi e quero muito que vocês vejam e sintam essa emoção também!

Foto Divulgação | Google Imagens

Sabe aquela música que Amélia era mulher de verdade e não tinha a menor vaidade? Pois bem, até nisso o filme me surpreendeu. Ela não só tinha vaidade externa, dona de um estilo impecável, como a vaidade de interna, aquela que eu chamo de "segurança em si mesma". Sabe por quê eu digo isso? Porque Amélia Eahart foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico pilotando um avião. Surreal, né? Na época ela se tornou uma celebridade de respeito, e, se depender de mim, é até hoje. Ela é corajosa ela rs


Além de pilotar, ela elevou a figura feminina ao céu. A partir disso, a aviação nunca mais foi a mesma. Os pensamentos masculinos engoliram a seco a capacidade desse ser humano, estrelado por Hilary Swank, descobrir novos mundos. Tudo bem que ela era uma mulher bem tímida no começo do filme, mas conforme foi ganhando confiança, nada punha limite em seus sonhos. E aí eu te digo, sem mais nem menos, que seu par romântico, representado pelo "homão da porra", Richard Gere, deu um show como empresário e incentivador das suas surpreendentes viagens pelo mundo a bordo da máquina Lockheed Vega 5b.


Foto Divulgação | Google Imagens



Eu, literalmente, viajei no filme. Filmagem impecável e um tanto quanto motivador. Só em saber que há tanto tempo atrás (anos 30) uma mulher foi tão revolucionária assim, meus olhos brilham de felicidade. Resumindo a mensagem que o filme me deixou foi que os sonhos devem existir para serem realizados. E um trecho do filme que exemplifica bem isso é: "Todos nós temos oceanos a cruzar desde que tenhamos coragem para fazê-lo". 


Foto Divulgação | Google Imagens



Além de bater recordes em sua vida, ela deixou marcas positivas para os amantes da aviação. Com toda a certeza do mundo foi: "A mulher do Ar". Assistam, tem no Netflix! Filme de 2009 e que ultrapassa datas e gerações! Valeu a minha madrugada assistindo e a minha madrugada aqui, escrevendo para vocês.

Um céu de beijos! :*

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...