25 outubro 2017

Cuide de quem decidiu ficar — isso que realmente importa!

Foto Reprodução | Tumblr

Aprenda a diferenciar quem decide ficar e quem só fica quando quer. Saiba diferenciar também quem decide ficar por vontade própria ou por interesse. Há pessoas que simplesmente não se importam e partem, há pessoas que se importam tanto e ficam naturalmente, sem forçar. Permanecer ao lado de alguém nos dias atuais requer coragem, coragem para deixar de lado todas as outras pessoas que não acrescentam em nada, que só estão ali para alimentar o seu tesão e ego. Sugam sua energia num momento bom e é só. 

Então, já experimentou alimentar tudo isso e mais tantos outros sentimentos compartilhando momentos únicos com aquela determinada pessoa? Principalmente em tempos onde todos parecem insensíveis. Precisamos ter a sabedoria de diferenciar quem realmente está em sintonia. Saiba reconhecer o valor de quem deseja a sua companhia. De quem se preocupa com a sua felicidade. De quem sabe estar presente nos instantes alegres, mas também nas angústias de domingo. Aquela pessoa que te estende a mão não só nos momentos que convém, mas nas atitudes perante a uma vida de altos e baixos.

Preserve bem estes. Saiba ser recíproco. Porque hoje em dia se ausentar é sempre tão mais fácil. Laços são desfeitos no primeiro problema, na primeira decepção, as pessoas se tornam descartáveis porque estão em busca de pessoas perfeitas. E posso te afirmar, é o que a maioria aprendeu a fazer. Quer dizer então que se deixam disponíveis somente nas horas que lhes convêm? Sim. Que tempos são esses? Você se questiona. A estrada é tão longa, mas passa tudo tão depressa e ninguém percebe que o mais importante é se tornar especial na vida de alguém.

Por isso que eu digo, entre amigos e amores, cuide de quem decidiu ficar. Principalmente nessa fase idiota onde tantos só sabem partir.

Por Eduarda Iannuzzi

Um comentário:

  1. Infelizmente em nossos dias, as pessoas tornam tudo descartável, inclusive sentimentos e pessoas. Não querem ter o ''trabalho'' de consertar o que se quebrou, ou cuidar com mais dedicação de quem está ao lado, é difícil, mas não é impossível. Basta decidir...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...